Quinta temporada ainda nem estreou e já está causando repercussões entre pessoas envolvidas com a realeza britânica; entenda!
Redação Publicado em 18/10/2022, às 17h01
Esperada para estrear em dezembro, a série documental da Netflix sobre o príncipe Harry e Meghan Markle foi adiada. Agora, o esperado é que a produção seja lançada pela plataforma somente em 2023, ainda sem data certa.
O mais curioso disso tudo é que a decisão foi tomada por conta de outra produção que também envolve a Família Real britânia: a aclamada The Crown. Segundo o Deadline, tudo começou após o ex-primeiro-ministro inglês John Major criticar o enredo do primeiro episódio da quinta temporada da trama. Entenda abaixo com spoilers!
No episódio em questão, que só será exibido com o lançamento da quinta temporada, em 9 de novembro, o príncipe Charles (vivido por Dominic West) faz um desabafo com Major (Johnny Lee Miller) sobre seu futuro como rei, queixando-se que terá que esperar a morte de Elizabeth II (Imelda Staunton) para ascender ao trono.
John Major, porém, declarou à imprensa britânica que tal conversa com Charles III jamais ocorreu e que a cena trata-se de uma “bobagem maliciosa” inventada pelos roteiristas de The Crown.
Por conta dessa situação, os diretores da Netflix consideraram que seria imprudente lançar a série sobre Harry e Meghan, que promete polêmicas sobre a realeza, semanas após à estreia da quinta temporada.
A plataforma, por sua vez, se pronunciou afirmando que "nunca houve a confirmação de nenhum documentário sobre o duque e a duquesa de Sussex".
Com cenas inéditas, 'Calígula' volta aos cinemas brasileiros após censura
Jornalista busca evidências de alienígenas em documentário da Netflix
Estudo arqueológico revela câmara funerária na Alemanha
Gladiador 2: Balde de pipoca do filme simula o Coliseu
Túnica atribuída a Alexandre, o Grande divide estudiosos
Quebra-cabeça: Museu Nacional inicia campanha para reconstruir dinossauro