Cena da 5ª temporada de The Crown - Divulgação/ Netflix
The Crown

Polêmica em The Crown faz com Netflix adie série sobre príncipe Harry e Meghan Markle

Quinta temporada ainda nem estreou e já está causando repercussões entre pessoas envolvidas com a realeza britânica; entenda!

Redação Publicado em 18/10/2022, às 17h01

Esperada para estrear em dezembro, a série documental da Netflix sobre o príncipe Harry e Meghan Markle foi adiada. Agora, o esperado é que a produção seja lançada pela plataforma somente em 2023, ainda sem data certa. 

O mais curioso disso tudo é que a decisão foi tomada por conta de outra produção que também envolve a Família Real britânia: a aclamada The Crown. Segundo o Deadline, tudo começou após o ex-primeiro-ministro inglês John Major criticar o enredo do primeiro episódio da quinta temporada da trama. Entenda abaixo com spoilers!

Fato ou ficção?

No episódio em questão, que só será exibido com o lançamento da quinta temporada, em 9 de novembro, o príncipe Charles (vivido por Dominic West) faz um desabafo com Major (Johnny Lee Miller) sobre seu futuro como rei, queixando-se que terá que esperar a morte de Elizabeth II (Imelda Staunton) para ascender ao trono. 

John Major, porém, declarou à imprensa britânica que tal conversa com Charles III jamais ocorreu e que a cena trata-se de uma “bobagem maliciosa” inventada pelos roteiristas de The Crown. 

Por conta dessa situação, os diretores da Netflix consideraram que seria imprudente lançar a série sobre Harry e Meghan, que promete polêmicas sobre a realeza, semanas após à estreia da quinta temporada.

A plataforma, por sua vez, se pronunciou afirmando que "nunca houve a confirmação de nenhum documentário sobre o duque e a duquesa de Sussex".

notícias polêmica netflix série meghan markle príncipe Harry The Crown

Leia também

Com cenas inéditas, 'Calígula' volta aos cinemas brasileiros após censura


Jornalista busca evidências de alienígenas em documentário da Netflix


Estudo arqueológico revela câmara funerária na Alemanha


Gladiador 2: Balde de pipoca do filme simula o Coliseu


Túnica atribuída a Alexandre, o Grande divide estudiosos


Quebra-cabeça: Museu Nacional inicia campanha para reconstruir dinossauro