Medida foi iniciada após polêmica declaração do presidente Donald Trump
Fabio Previdelli Publicado em 10/06/2020, às 11h16
Nos últimos dias, uma petição online foi aberta nos Estados Unidos pedindo para que a Ku Klux Klan seja, enfim, considerada uma organização terrorista. O abaixo-assinado já conta com mais de 260 mil assinaturas.
"A KKK é um grupo de ódio supremacista branco que tem histórico de terrorismo, incluindo incontáveis agressões públicas e assassinatos. O ódio não deve ser uma maneira de reunir as comunidades, nem deve ser permitido ou tolerado”, diz o documento.
Além da “Make the KKK illegal”, outras duas petições já foram abertas com o mesmo intuito, onde cada uma conta com mais de 100 mil assinaturas.
Os pedidos foram iniciados após o presidente americano Donald Trump afirmar no mês passado que designará “a Antifa como uma organização terrorista”.
Além do mais, o mandatário disse que a organização — um movimento formado por ativistas de extrema-esquerda com intuito de resistirem aos supremacistas brancos e aos neonazistas — é a principal responsável por toda a “violência e vandalismo” na onda recente de protestos que ocorrem no país desde a morte de George Floyd.
Com cenas inéditas, 'Calígula' volta aos cinemas brasileiros após censura
Jornalista busca evidências de alienígenas em documentário da Netflix
Estudo arqueológico revela câmara funerária na Alemanha
Gladiador 2: Balde de pipoca do filme simula o Coliseu
Túnica atribuída a Alexandre, o Grande divide estudiosos
Quebra-cabeça: Museu Nacional inicia campanha para reconstruir dinossauro