O músico foi perguntado sobre a polêmica apresentação de Phoebe Bridgers no Saturday Night Live
Wallacy Ferrari, sob supervisão de Fabio Previdelli Publicado em 21/02/2021, às 09h00
O ex-baterista do Nirvana e atual vocalista do Foo Fighters, Dave Grohl, era o convidado do dia do programa de rádio de Howard Stern e foi perguntado sobre o caso que ocorreu no último sábado, 13, com a cantora Phoebe Bridgers.
A jovem, de 27 anos, foi convidada a se apresentar no humorístico Saturday Night Live e, após o fim da segunda apresentação, destruiu sua guitarra em um monitor de apoio, sendo o assunto mais comentado do Twitter em território norte-americano naquela noite.
Dave não apenas aproveitou a indagação para elogiar a jovem, mas enalteceu que é positivo o destaque que as guitarras voltam a ter após anos ouvindo que o rock "havia morrido” em entrevistas em revistas especializadas.
“Em primeiro lugar — você tem que entender que nos últimos 10 anos, cada entrevista que faço me perguntam: ‘O Rock and Roll está morto? Não existem mais guitarras!’. Então, no ano passado, houve esse retorno ao Rock com guitarra na música popular — tipo, a Miley Cyrus está virando a Joan Jett — você está começando a ver, as pessoas estão percebendo que o Rock ainda é legal”.
Ele acrescentou que acompanhava a transmissão pela televisão junto de sua mãe, que também aprovou a rebeldia, e confirmou que, durante os tempos de Nirvana, fazia o mesmo com as baterias — mas justificou que a grande maioria dos instrumentos eram destruídos pelo vocalista Kurt Cobain.
Com cenas inéditas, 'Calígula' volta aos cinemas brasileiros após censura
Jornalista busca evidências de alienígenas em documentário da Netflix
Estudo arqueológico revela câmara funerária na Alemanha
Gladiador 2: Balde de pipoca do filme simula o Coliseu
Túnica atribuída a Alexandre, o Grande divide estudiosos
Quebra-cabeça: Museu Nacional inicia campanha para reconstruir dinossauro