Elon Musk, CEO da Tesla e da SpaceX - Getty Images
Economia

Mais lidas: Pesquisa mostra Elon Musk como primeiro trilionário da história em 2024

O homem mais rico do mundo deverá ser seguido por outros bilionários nos anos seguintes, segundo análise

Redação Publicado em 30/03/2022, às 14h32 - Atualizado em 03/04/2022, às 08h00

Uma análise feita pelo Tipalti Approve, que acompanha o rendimento das 30 maiores fortunas do mundo, avaliou que Elon Musk, pessoa mais rica do mundo e CEO da SpaceX e da Tesla, deverá se tornar o primeiro trilionário da história em 2024.

Segundo a pesquisa, o patrimônio do bilionário, avaliado em US$ 289,4 bilhões pela Forbes, aumenta em 129% a cada ano e, se seu ritmo de enriquecimento continuar da mesma maneira, ele caminha para ser o primeiro a receber tal título.

O homem mais rico do mundo deve chegar a uma fortuna de US$ 1,38 trilhão em 2024, aos 52 anos, se ela continuar aumentando da mesma forma ao longo dos próximos anos.

Não é a primeira vez que a previsão sobre a fortuna de Musk é feita. No ano passado, analistas da Morgan Stanley também apontaram a possibilidade de ele se tornar trilionário especialmente em decorrência da exploração espacial da SpaceX.

De acordo com a Tipalti Approve, outros bilionários deverão seguir o caminho de Musk rapidamente. O segundo trilionário da história deverá ser Gautam Adani, bilionário indiano responsável pelo Adani Group, enquanto o terceiro é Zhang Yiming, empresário chinês da Byte Dance (TikTok).

A lista deverá seguir. Depois dele, está previsto que Bernard Arnault, presidente da Louis Vuitton, alcance a marca e o fundador da Amazon, Jeff Bezos, está previsto como o sexto trilionário, em 2030. Em 2034, deverá chegar a vez de Mark Zuckerberg, criador do Meta (Facebook).

História economia notícia fortuna Elon Musk trilionário

Leia também

Com cenas inéditas, 'Calígula' volta aos cinemas brasileiros após censura


Jornalista busca evidências de alienígenas em documentário da Netflix


Estudo arqueológico revela câmara funerária na Alemanha


Gladiador 2: Balde de pipoca do filme simula o Coliseu


Túnica atribuída a Alexandre, o Grande divide estudiosos


Quebra-cabeça: Museu Nacional inicia campanha para reconstruir dinossauro