Uma maratona de shows pela paz na Ucrânia ocorreu no último domingo, 27
Redação Publicado em 28/03/2022, às 11h51 - Atualizado às 11h52
Artistas e pessoas influentes de diferentes países se reuniram no último domingo, 27, em uma transmissão ao vivo com o objetivo de arrecadar doações para a Ucrânia e pedir paz ao território. O evento durou cerca de duas horas e teve início às 12h30, no horário de Brasília.
A "maratona de caridade em apoio à Ucrânia" contou com apresentações de música e discursos de diversas personalidades ucranianas e de países como Portugal, conforme informou o portal de notícias UOL. Participaram do evento atletas, voluntários, ativistas e artistas, conforme havia anunciado o movimento "Salve a Ucrânia, pare a guerra"
A organização responsável pela maratona também informou que os shows seriam transmitidos por 20 países, por meio de TV aberta ou ainda transmissões pela internet e redes sociais.
"Ao mesmo tempo, doações dirigidas a causas humanitárias causadas pela invasão militar russa na Ucrânia serão levantadas antes, durante e depois das transmissões", disse o movimento em comunicado.
De acordo com a ONU (Organização das Nações Unidas), desde que o conflito teve início, no dia 24 de fevereiro, ao menos 1.035 civis foram mortos, incluindo 121 crianças. Há ainda milhares de pessoas feridas e cerca de 3,7 milhões refugiadas.
Com cenas inéditas, 'Calígula' volta aos cinemas brasileiros após censura
Jornalista busca evidências de alienígenas em documentário da Netflix
Estudo arqueológico revela câmara funerária na Alemanha
Gladiador 2: Balde de pipoca do filme simula o Coliseu
Túnica atribuída a Alexandre, o Grande divide estudiosos
Quebra-cabeça: Museu Nacional inicia campanha para reconstruir dinossauro