Forte amizade entre Gal e Pelé gerou especulações sobre um possível romance entre os dois
Redação Publicado em 09/11/2022, às 19h20 - Atualizado às 19h25
A morte da cantora Gal Costa na manhã desta quarta-feira, 9, refletiu em muitas homenagens e recordações a respeito do passado da cantora, inclusive a respeito de sua relacão com Pelé, conhecido como “Rei do futebol”. Ao longo de sua vida, Gal construiu uma forte relação com o ex-jogador e lidava constantemente com boatos sobre um possível romance entre os dois.
Na década de 1970, um recorte da extinta Revista Machete, destacava na capa: “Pelé e Gal: Uma história de amor”. No entanto,o jogador desmentiu as notícias sobre uma possível relação amorosa com a cantora. Em uma entrevista de 2010 ao Blog Dociê Geral, do G1, ele ainda ressaltou nunca ter se apaixonado por mulheres famosas.
As mulheres com quem me casei - primeiro, Rose; depois, Assíria - não eram famosas. Assíria é cantora evangélica conhecida, mas não é famosa. Quando eu jogava, existia muita onda. Se eu saía para jantar com uma artista, com uma cantora, todo mundo dizia que eu estava apaixonado".
Em uma reportagem da jornalista Lúcia Leme divulgada pelo perfil "Revistas Antigas" no Twitter, a artista fez declarações sobre sua opinião em relação aos rumores de seu relacionamento com o atleta:
Eu não amo Pelé. Gosto muito dele, sim. Como amigo. E tudo isso que andam falando não passa de uma consequência do consumo, da publicidade, da repercussão. Nos veem juntos e começam a procurar coisas mais profundas."
A morte de Gal Costa foi confirmada por sua assessoria de imprensa. Recentemente, a cantora se afastou dos palcos para fazer uma cirurgia de retirada de um nódulo na fossa nasal direita. Ela faleceu aos 77 anos em sua casa em São Paulo e deixou um grande legado para a música brasileira.
Com cenas inéditas, 'Calígula' volta aos cinemas brasileiros após censura
Jornalista busca evidências de alienígenas em documentário da Netflix
Estudo arqueológico revela câmara funerária na Alemanha
Gladiador 2: Balde de pipoca do filme simula o Coliseu
Túnica atribuída a Alexandre, o Grande divide estudiosos
Quebra-cabeça: Museu Nacional inicia campanha para reconstruir dinossauro