O peixe possui 80 kg e chocou após publicação nas redes sociais
Redação Publicado em 04/08/2022, às 16h10
Um pescador capturou um peixe gigante de 80 kg e 1,75 m em Brisbane, capital de Queensland na Austrália. A pesca ocorreu neste final de semana e surpreendeu após postagem nas redes sociais.
O peixe gigante foi fisgado com uma linha capaz de sustentar 14 kg, o pescador a jogou a cerca de 40 km de Point Lookout, no norte da Ilha Stradbroke Island. O resultado foi a pesca de um peixe garoupa.
A postagem nas redes sociais chocou pelo tamanho do peixe e dividiu opiniões. Algumas pessoas defendem a pesca, já outros acreditam que o garoupa era "magnífico" e que deveria ter permanecido na água.
Outros pescadores defenderam a captura, alegando que não foi intencional. Mas devido à baixa capacidade da linha de 30 libras, que foi capaz de alguém um peixe de 80Kg, muitas pessoas discordam.
O peixe fisgado é um garoupa. O maior da espécie já registrado possuía 200 cm de comprimento e 100 kg. A espécie é distribuída mundialmente e geralmente reside em profundidades oceânicas entre 250 m e 600 m, como informa o jornal Extra. Em áreas como os EUA, o garoupa é conhecido como "naufrágio do Atlântico".
Por mais supreendente que seja o tamanho do peixe, a pesca do garoupa de Queesland é ilegal. Segundo comentários, se ele tivesse sido devolvido, provavelmente não resistiria, porque poderia sofrer "barotrauma".
Como explicado por uma pessoa nos comentários da publicação, como o garoupa reside em profundidades entre 10 cm ou 1 m, se devolvido, a rápida mudança na pressão faria com que os gases em seu corpo se expandissem, ocasionando sua morte.
O site Aventuras na História está no Helo! Não fique de fora e siga agora mesmo para acessar os principais assuntos do momento e reportagens especiais. Clique aqui para seguir.
Com cenas inéditas, 'Calígula' volta aos cinemas brasileiros após censura
Jornalista busca evidências de alienígenas em documentário da Netflix
Estudo arqueológico revela câmara funerária na Alemanha
Gladiador 2: Balde de pipoca do filme simula o Coliseu
Túnica atribuída a Alexandre, o Grande divide estudiosos
Quebra-cabeça: Museu Nacional inicia campanha para reconstruir dinossauro