Edinho no funeral do pai, Pelé - Getty Images
Edinho

Pedido de Edinho para inventariar divisão da herança de Pelé é negado pela Justiça

Além deste, outro pedido de Edinho também foi negado pela juíza responsável pelo processo

Isabelly de Lima, sob supervisão de Wallacy Ferrari Publicado em 25/02/2023, às 10h56

O pedido do ex-goleiro Edinho, filho de Pelé, para ser inventariante do processo de partilha da herança do Rei do Futebol foi negado pela Justiça. A responsável pelo caso, a juíza Suzana Pereira da Silva, da 2ª Vara de Família e Sucessões de Santos, no entanto, considerou outra pessoa para isso.

O que foi considerado foi o direito da viúva de Edson Arantes, Márcia Aoki, como inventariante natural, como previsto no Código de Processo Civil para negar a solicitação. Outra requisição de Edinho foi negada: a de que o processo corra em segredo de Justiça, pois pode interessar a possíveis credores de Pelé.

A juíza argumentou que a medida contraria o princípio constitucional da publicidade processual, que deve ser decretada somente em caráter excepcional e amparado em caso de forte ofensa ao interesse público ou à intimidade, o que não engloba este processo.

Administração dos bens

O pedido de Edinho para tentar ser o inventariante foi baseado no fato de que é ele quem está na posse e na administração dos bens do Rei do Futebol. Segundo a juíza, a viúva Márcia Aoki tem um prazo de 15 dias para que manifeste algum interesse em assumir a gestão do processo.

De acordo com a Folha de S. Paulo, Pelé e Márcia se casaram em regime de separação total de bens. A viúva terá direito como herdeira apenas se tiver sido nomeada em testamento. O ex-jogador faleceu em 29 de dezembro de 2022, aos 82 anos, e teve 7 filhos.

Justiça Pedido Herança 'Pelé' 'Edinho' inventário

Leia também

Com cenas inéditas, 'Calígula' volta aos cinemas brasileiros após censura


Jornalista busca evidências de alienígenas em documentário da Netflix


Estudo arqueológico revela câmara funerária na Alemanha


Gladiador 2: Balde de pipoca do filme simula o Coliseu


Túnica atribuída a Alexandre, o Grande divide estudiosos


Quebra-cabeça: Museu Nacional inicia campanha para reconstruir dinossauro