Cenas de Barbie e Oppenheimer - Warner Bros. e Universal Pictures
Barbie

Parte do público só viu Oppenheimer por não conseguir ingresso para Barbie

Falta de ingresso para filme da boneca da Mattel gerou renda milionário para longa sobre o pai da bomba atômica; entenda!

Fabio Previdelli Publicado em 26/07/2023, às 12h34

Dois dos filmes mais aguardados do ano, Barbie e Oppenheimer, estrearam nos cinemas mundiais na semana passada. Juntas, segundo dados do Boxoffice.com, as produções arrecadaram 511 milhões de dólares (cerca de RS2,42 bilhões).

Só o filme da boneca que marcou gerações foi responsável por reverter mais de 377 milhões de dólares (R$1,6 bilhão) — o que levou Greta Gerwig a conquistar o posto de maior estreia de uma diretora de cinema.

O sucesso da produção protagonizada por Margot Robbie foi tamanho que ajudou a impulsionar a arrecadação de Oppenheimer. Afinal, parte das pessoas que não conseguiram ingressos para o filme acabaram assistindo à produção sobre o pai da bomba atômica.

Barbenheimer

O site Indiewire divulgou uma pesquisa feita pelo instituto The Quorum mostrando que 6% dos espectadores de Oppenheimer são, na verdade, pessoas que não conseguiram ingressos para ver o novo filme da Barbie. O levantamento foi feito com base em entrevistas com o público dos cinemas do último final de semana.

Ou seja, segundo o instituto, isso representaria uma 'renda extra' de cerca de 5 milhões de dólares (quase R$23,6 milhões) para o filme dirigido por Christopher Nolan.

notícias filmes Barbie Público Arrecadação cinemas Oppenheimer

Leia também

Com cenas inéditas, 'Calígula' volta aos cinemas brasileiros após censura


Jornalista busca evidências de alienígenas em documentário da Netflix


Estudo arqueológico revela câmara funerária na Alemanha


Gladiador 2: Balde de pipoca do filme simula o Coliseu


Túnica atribuída a Alexandre, o Grande divide estudiosos


Quebra-cabeça: Museu Nacional inicia campanha para reconstruir dinossauro