Equipe de zoológico nos Estados Unidos celebrou a notícia com ultrassom da futura mãe; veja!
Alan de Oliveira| @baco.deoli, sob supervisão de Isabela Barreiros Publicado em 24/05/2022, às 10h22
Uma fêmea da espécie ocapi, chamada Kayin, está grávida e brevemente terá seu primeiro filho no Oklahoma City Zoo and Botanical Garden, localizado nos Estados Unidos.
Originária na África Central, a espécie se encontra em riscos de extinção devido à perda de muitos de seus espécimes em decorrência da mineração no continente, assim como pela caça.
Nas redes sociais, a equipe veterinária do zoológico confirmou a gravidez com o ultrassom. As dietas da nova mãe serão mais rígidas a partir de agora, mas suas atividades serão desenvolvidas naturalmente da forma como já vêm ocorrendo. Ela ainda poderá ficar ao lado do pai do animal, Bosomi.
"Estamos extremamente empolgados com a gravidez de Kayin e mal podemos esperar para vê-la cuidando de seu próprio filhote. O nascimento de um ocapi é um evento significativo para o zoológico e para a população de ocapis como um todo", disse a curadora do instituto, Tracey Dolphin.
Apesar das listras muito semelhante as das zebras, a espécie, na verdade, tem mais parentescos com a girafa, sendo os 2 únicos remanescentes da classificação "Giraffidae", segundo apuração do portal UOL.
Seu comprimento total fica em média de 2,5 metros, com variações de 200 até 350 quilos. Os animais também contam com uma alimentação forte e especialmente herbívora.
Com cenas inéditas, 'Calígula' volta aos cinemas brasileiros após censura
Jornalista busca evidências de alienígenas em documentário da Netflix
Estudo arqueológico revela câmara funerária na Alemanha
Gladiador 2: Balde de pipoca do filme simula o Coliseu
Túnica atribuída a Alexandre, o Grande divide estudiosos
Quebra-cabeça: Museu Nacional inicia campanha para reconstruir dinossauro