O papa Francisco chegou nesta quarta-feira, 2, em Portugal, para a Jornada Mundial da Juventude (JMJ)
Redação Publicado em 02/08/2023, às 14h48
Na manhã desta quarta-feira, 2, o Papa Francisco chegou na capital de Portugal, Lisboa, para a Jornada Mundial da Juventude (JMJ). Ao chegar no país, o Soberano do Estado da Cidade do Vaticano foi recebido por Marcelo Rebelo de Sousa, o presidente da República de Portugal. Após a recepção, o Papa foi até o Centro Cultural de Belém (CCB), local onde fez uma intervenção pública.
Na ocasião, o líder da Igreja Católica citou a Lei da Eutanásia, que foi recentemente aprovada no país. Segundo repercutiu o site RTP com informações de António Marujo, comentarista de assuntos religiosos da Antena 1, Papa Francisco teria dado uma opinião sobre o tema na perspectiva dele, porém sem uma atitude mais rigorosa.
Além disso, conforme revelado por Marujo, o Papa Francisco não teria feito referências a respeito dos abusos sexuais que ocorrem na Igreja Católica, uma vez que o momento não era oportuno para tal assunto.
A eutanásia se trata do ato de fazer com que alguém que esteja sofrendo por conta de uma doença incurável ou dolorosa tenha uma morte sem dor, para que assim o sofrimento seja interrompido.
Na maioria dos casos, essa prática é feita por um profissional da área da saúde que apenas realiza o procedimento após receber uma solicitação expressa feita pela pessoa doente.
Com cenas inéditas, 'Calígula' volta aos cinemas brasileiros após censura
Jornalista busca evidências de alienígenas em documentário da Netflix
Estudo arqueológico revela câmara funerária na Alemanha
Gladiador 2: Balde de pipoca do filme simula o Coliseu
Túnica atribuída a Alexandre, o Grande divide estudiosos
Quebra-cabeça: Museu Nacional inicia campanha para reconstruir dinossauro