"O que nos une é maior que o que nos afasta", afirmou o Santo Padre na mensagem
Redação Publicado em 03/08/2022, às 13h57
O Papa Francisco enviou recentemente uma carta de incentivo para o padre norte-americano James Martin, que é um grande apoiador da comunidade LGBTQ+, sendo o criador do"Outreach", um órgão religioso de prestação de serviços para esse público.
A mensagem foi escrita pelo pontífice depois dele receber um folheto de convite justamente para um dos eventos do Outreach, que busca criar um espaço de aceitação e acolhimento para fiéis LGBTQ+ dentro da religião católica.
"A pandemia nos fez buscar alternativas para encurtar as distâncias. Também nos ensinou que existem coisas insubstituíveis, como o poder de olhar-nos cara a cara, mesmo com aqueles que pensem de forma diferente ou com quem as diferenças pareceriam nos separar ou nos colocar em confronto", refletiu Francisco na carta à Martin e sua organização.
Quando superamos essas barreiras, nos damos conta de que o que nos une é maior que o que nos afasta. Encorajo vocês a seguir trabalhando na cultura do encontro, que encurta as distâncias e nos enriquece com as diferenças, tal como fez Jesus, que se fez próximo de todos", concluiu o líder do Vaticano, segundo repercutido pelo próprio site do Outreach.
Vale dizer que essa não é a primeira fazer que o pontífice se mostra favorável à abordagem de maior aceitação da comunidade LGBTQ+ pelo catolicismo, e Francisco inclusive já havia elogiado no passado o trabalho pastoral do padre James Martin.
+O site Aventuras na História está no Helo! Não fique de fora e siga agora mesmo para acessar os principais assuntos do momento e reportagens especiais. Clique aqui para seguir.
Com cenas inéditas, 'Calígula' volta aos cinemas brasileiros após censura
Jornalista busca evidências de alienígenas em documentário da Netflix
Estudo arqueológico revela câmara funerária na Alemanha
Gladiador 2: Balde de pipoca do filme simula o Coliseu
Túnica atribuída a Alexandre, o Grande divide estudiosos
Quebra-cabeça: Museu Nacional inicia campanha para reconstruir dinossauro