Papa Francisco, líder da Igreja Católica - Getty Images
Brasil

Papa afirma que 'violência contra mulheres é como uma ferida no corpo de Cristo'

A declaração do líder da Igreja Católica se deu na última terça-feira, 8

Redação Publicado em 09/02/2022, às 07h11

No Dia Mundial de Oração e Reflexão contra o Tráfico de Pessoas, que se deu na última terça-feira, 8, o papa Francisco abordou as inúmeras formas de violência sofridas por mulheres e meninas ao redor do mundo. Na ocasião, o pontífice fez um apelo para que também os homens lutem contra essas práticas.

"O tema nos convida a considerar a condição de mulheres e meninas submetidas a várias formas de exploração, inclusive por meio de casamentos forçados, escravidão doméstica e no trabalho", disse o líder religioso em mensagem de vídeo.

"Milhares de mulheres e meninas que são traficadas todos os anos denunciam as consequências dramáticas dos modelos relacionais baseados na discriminação e submissão", acrescentou. 

Em seguida, declarou que a "violência sofrida por toda mulher e menina é uma ferida aberta no corpo de Cristo, no corpo de toda a humanidade" e que também "diz respeito a cada um de nós".

Conforme informações da agência de notícias ANSA, Francisco ressaltou que "a organização das sociedades em todo o mundo ainda está longe de aceitar o fato de que as mulheres têm a mesma dignidade e direitos dos homens" e que é preciso se indignar contra as injustiças.

"Há muitas mulheres que têm a coragem de se rebelar contra a violência. Nós, homens, também somos chamados a fazê-lo, a dizer não a toda violência, inclusive contra mulheres e meninas", disse o pontífice.

mulheres Papa Francisco corpo violência homens abuso Cristo

Leia também

Com cenas inéditas, 'Calígula' volta aos cinemas brasileiros após censura


Jornalista busca evidências de alienígenas em documentário da Netflix


Estudo arqueológico revela câmara funerária na Alemanha


Gladiador 2: Balde de pipoca do filme simula o Coliseu


Túnica atribuída a Alexandre, o Grande divide estudiosos


Quebra-cabeça: Museu Nacional inicia campanha para reconstruir dinossauro