‘Pacto Brutal’ estreou na última quinta, 21, e conta detalhes da morte de Daniella Perez
Redação Publicado em 22/07/2022, às 17h10
Na última quinta-feira, 21, os primeiros episódios da série documental "Pacto Brutal" estrearam na HBOMAX. A produção mostra a investigação do assassinato da atriz Daniella Perez, que foi cometido por Guilherme de Pádua, que na época contracenava com a jovem.
O primeiro episódio mostra como a carreira de atriz da filha da escritora Gloria Perez triunfava. Daniella interpretava a personagem Yasmin na novela “Corpo e Alma”, que foi escrita pela própria Gloria, passando no horário nobre da TV Globo.
A série conta com relatos de amigos e familiares para reconstituir o dia do crime, desde o momento em que a atriz sai de casa para gravar as cenas da novela. Quando o assassino da jovem foi descoberto, o Brasil entrou em choque, afinal, a repercussão da novela era grande.
Daniella Perez foi morta a tesouradas em 28 de dezembro de 1992 e a polícia encontrou seu corpo em um matagal na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. Os depoimentos presentes na produção mostram a imagem deturpada que os culpados criaram da atriz continua no imaginário dos brasileiros.
Ao ser detido, por exemplo, o assassino chegou a montar um cenário que nunca existiu: em suas palavras, a jovem atriz tinha interesse amoroso nele, além de ter sido ela quem o conduziu para o local onde seu cadáver fora desovado no Rio de Janeiro.
Com depoimentos de autoridades e pessoas próximas a atriz, o documentário deixa claro que isso nunca aconteceu e não passou de uma tática do condenado para tentar justificar o crime que parou o Brasil.
Os culpados pelo crime, Guilherme de Pádua e sua então esposa, Paula Thomaz, foram condenados a 19 anos e 6 meses de prisão, mas tiveram suas penas reduzidas para 6 anos. A série não dá voz aos dois.
“Pacto Brutal” horna a memória da jovem atriz com a verdade, além de corrigir erros que a mídia cometeu no passado.
Com cenas inéditas, 'Calígula' volta aos cinemas brasileiros após censura
Jornalista busca evidências de alienígenas em documentário da Netflix
Estudo arqueológico revela câmara funerária na Alemanha
Gladiador 2: Balde de pipoca do filme simula o Coliseu
Túnica atribuída a Alexandre, o Grande divide estudiosos
Quebra-cabeça: Museu Nacional inicia campanha para reconstruir dinossauro