Segundo a Polícia Militar, a ossada foi encontrada durante treinamento do Gabinete de Segurança Institucional (GSI)
Giovanna Gomes Publicado em 10/03/2023, às 09h50
Foi descoberta, na última quinta-feira, 9, uma ossada humana em uma área de mata próxima ao Palácio do Planalto, em Brasília, durante um treinamento do Gabinete de Segurança Institucional (GSI).
De acordo com informações da Polícia Militar, junto aos restos mortais havia um celular e uma carteira. As autoridades recolheram os ossos e os encaminharam para análise no Instituto Médico Legal (IML).
A equipe policial está atualmente investigando a causa da morte da vítima. Os peritos também devem analisar por quanto tempo o corpo permaneceu no local.
O local onde a ossada foi encontrada fica entre o Palácio do Planalto e o 1º Grupamento do Corpo de Bombeiros do Distrito Federal, em uma região coberta por mata.
Segundo a investigação da Polícia Civil, a ossada não necessariamente estava no local há muito tempo. Como se trata de uma área a céu aberto, o corpo pode se deteriorar de forma mais rápida, sem contar a possibilidade de ação de animais. A reportagem do G1 questionou o GSI se a região em questão é de segurança nacional, mas não obteve retorno.
Com cenas inéditas, 'Calígula' volta aos cinemas brasileiros após censura
Jornalista busca evidências de alienígenas em documentário da Netflix
Estudo arqueológico revela câmara funerária na Alemanha
Gladiador 2: Balde de pipoca do filme simula o Coliseu
Túnica atribuída a Alexandre, o Grande divide estudiosos
Quebra-cabeça: Museu Nacional inicia campanha para reconstruir dinossauro