'Oppenheimer', que chega aos cinemas em julho, tem um curioso tempo de duração
Redação Publicado em 22/05/2023, às 12h35
Sem dúvidas, 'Oppenheimer' é um dos filmes mais aguardados do ano para quem não perde lançamentos de filmes baseados em histórias reais. Com direção de Christopher Nolan, o longa reproduz a intrigante história do Projeto Manhattan e a criação da bomba atômica, criada pelo físico J. Robert Oppenheimer.
"Físico americano, Robert Oppenheimer (Cillian Murphy) era um estudioso. A frente do Projeto Manhattan, que desenvolveu a bomba atômica, o cientista sabia do poder de destruição que estava criando. Apesar de sua mente brilhante prever o impacto, a história da humanidade nunca mais foi a mesma após a explosão nuclear, em Hiroshima, Japão, durante a Segunda Guerra Mundial", destaca a sinopse do filme.
Com um elenco de peso, 'Oppenheimer' conta com nomes como: Cillian Murphy, Emily Blunt, Matt Damon, Robert Downey Jr., Florence Pugh, Rami Malek, Gary Oldman, Kenneth Branagh, Josh Peck, Josh Hartnett, Benny Safdie, Michael Angarano e Alden Ehrenreich.
E quem pretende assistir ao filme no cinema pode repetir a pipoca. Isso porque 'Oppenheimer' superou 'Interestelar', lançado em 2014, e se tornou o filme mais longo já feito por Christopher Nolan. O filme contará com impressionantes 2 horas e 49 minutos.
“É um pouco mais longo do que o filme mais longo que já fizemos. São quase três horas de duração”, explicou Nola durante entrevista à Total Film. Outro fato curioso sobre o filme é que o elenco conta com cientistas reais como figurantes.
"Estávamos em Los Alamos de verdade e tínhamos vários cientistas reais como figurantes," disse o diretor. "Precisávamos de uma multidão de figurantes para reagir e improvisar. Conseguimos improvisos e discursos muito divertidos de se ouvir."
Com cenas inéditas, 'Calígula' volta aos cinemas brasileiros após censura
Jornalista busca evidências de alienígenas em documentário da Netflix
Estudo arqueológico revela câmara funerária na Alemanha
Gladiador 2: Balde de pipoca do filme simula o Coliseu
Túnica atribuída a Alexandre, o Grande divide estudiosos
Quebra-cabeça: Museu Nacional inicia campanha para reconstruir dinossauro