Órgão dos Estados Unidos revelou na segunda-feira, 3, a morte de um membro sênior do grupo antes conhecido como ISIS
Redação Publicado em 04/04/2023, às 11h22
Na última segunda-feira, 3, o Comando Central dos Estados Unidos (CENTCOM) divulgou um comunicado informando o público da morte de Khalid Aydd Ahmad al-Jabouri, um dos líderes do Estado Islâmico — grupo fundamentalista islâmico anteriormente conhecido como ISIS.
O membro de alto escalão da milícia, que segundo a nota teria no passado estado envolvido com o planejamento de uma série de ataques terroristas na Europa, veio a óbito durante uma operação unilateral norte-americana realizada na Síria.
O ISIS continua a representar uma ameaça para a região e além. Embora degradado, o grupo continua capaz de conduzir operações na região com o desejo de atacar além do Oriente Médio", alertou na mensagem o general Erik Kurilla, que comanda o CENTCOM, de acordo com a CNN.
A execução de al-Jabouri, neste contexto, teria abalado temporariamente o grupo fundamentalista. O Comando Central dos EUA ainda acrescentou que nenhum civil foi ferido como resultado de sua investida militar.
Vale lembrar que, em fevereiro deste ano, o governo norte-americano foi capaz de assassinar um outro líder do Estado Islâmico, Hamza al-Homsi, em uma explosão. Na ocasião, porém, quatro oficiais estadunidenses e um cachorro acabaram feridos por estarem muito perto do local de detonação.
Com cenas inéditas, 'Calígula' volta aos cinemas brasileiros após censura
Jornalista busca evidências de alienígenas em documentário da Netflix
Estudo arqueológico revela câmara funerária na Alemanha
Gladiador 2: Balde de pipoca do filme simula o Coliseu
Túnica atribuída a Alexandre, o Grande divide estudiosos
Quebra-cabeça: Museu Nacional inicia campanha para reconstruir dinossauro