A aparência da onça recém-nascida somente é observada em 1 a cada 10 desses felinos
Ingredi Brunato, sob supervisão de Thiago Lincolins Publicado em 25/05/2021, às 08h00
Um santuário para grandes felinos localizado no condado de Kent, na Inglaterra, teve uma agradável surpresa recentemente quando uma de suas onças-pintadas deu à luz um filhote fêmea de características inusitadas. A notícia foi repercutida pelo UOL nesta segunda-feira, 24.
A pequena veio com todos os pêlos pretos, o que é muito raro: só 10% das onças tem a aparência escura diferenciada, com o restante possuindo a típica pelagem amarela-dourada com manchas pretas.
No caso da filhotinha, que foi apelidada de “Baby”, o aspecto singular foi possivelmente puxado do pai, que também é uma onça-preta.
Em entrevista ao jornal britânico Daily Mail, Briony Smith, que é a curadora do santuário onde a pequena veio ao mundo, contou sobre como foi o nascimento: “Na manhã de 6 de abril, pudemos ver que Keira [a mãe] estava inquieta e agitada e sabíamos que ela havia começado a entrar em trabalho de parto. Esta linda garotinha nasceu às 11h10 e tem se fortalecido desde então", disse ela, também conforme repercutido pelo UOL.
Ainda de acordo com a especialista, as onças-pintadas estão perto de entrar na lista de espécies em risco de extinção, assim melhor contextualizando a importância de Baby.
Com cenas inéditas, 'Calígula' volta aos cinemas brasileiros após censura
Jornalista busca evidências de alienígenas em documentário da Netflix
Estudo arqueológico revela câmara funerária na Alemanha
Gladiador 2: Balde de pipoca do filme simula o Coliseu
Túnica atribuída a Alexandre, o Grande divide estudiosos
Quebra-cabeça: Museu Nacional inicia campanha para reconstruir dinossauro