Existem documentos e fotografias ligando Andrey Guryev à embarcação, mas o bilionário afirma que não é sua
Redação Publicado em 15/03/2023, às 12h15
O Alfa Nero é um iate de luxo avaliado em 81 milhões de dólares (o equivalente a cerca de 430 milhões de reais) que está parado nas águas caribenhas desde o início da guerra na Ucrânia, que começou em fevereiro de 2022.
Com 370 metros quadrados de espaço para circular em seu interior, a embarcação é projetada para acomodar 12 pessoas e conta com inúmeras regalias, como jacuzzi, spa, heliporto, entre outras.
Outro detalhe é que o iate está registrado desde 2014 no nome de Andrey Guryev, um bilionário da Rússia que fez sua fortuna no ramo de fertilizantes. Existem ainda fotos que mostram o oligarca e sua família posando dentro do Alfa Nero, conforme repercutiu o UOL, porém, apesar dessas evidências, ele nega ser o dono da embarcação.
Após o mega iate passar mais de um ano abandonado na costa de Antígua e Barbuda, uma nação localizada no Caribe, o governo finalmente decidiu tomar uma atitude em relação à situação, e divulgou um ultimato: se o dono não se manifestar, o Alfa Nero irá a leilão.
Será publicado um aviso aos jornais e outros meios de comunicação por um período de 10 dias, notificando a venda do navio Alfa Nero para atender aos requisitos da lei para uma venda forçada. Se o proprietário não reivindicar o navio dentro desse prazo, o governo de Antígua e Barbuda o venderá pelo lance mais alto", afirmaram as autoridades caribenhas.
Com cenas inéditas, 'Calígula' volta aos cinemas brasileiros após censura
Jornalista busca evidências de alienígenas em documentário da Netflix
Estudo arqueológico revela câmara funerária na Alemanha
Gladiador 2: Balde de pipoca do filme simula o Coliseu
Túnica atribuída a Alexandre, o Grande divide estudiosos
Quebra-cabeça: Museu Nacional inicia campanha para reconstruir dinossauro