O 'guru bolsonarista' Olavo de Carvalho em seu canal do Youtube - Divulgação / Youtube (Olavo de Carvalho)
Brasil

‘Olavetes’ querem canonizar Olavo de Carvalho

Afirmando que o ‘guru bolsonarista’ teria levado muitas almas para a Igreja, seus fãs criaram uma campanha para torná-lo santo

Redação Publicado em 26/01/2022, às 17h26

Após o falecimento do professor e, apelidado, ‘guru bolsonarista’ Olavo de Carvalho na noite da última segunda-feira, 24, a reação popular tem sido dividida, com muitos apontando as conexões entre o negacionismo e sua morte, e outros expressando seu luto, inclusive o atual presidente da república Jair Bolsonaro.

No entanto, alguns fãs de Olavo de Carvalho e seu pensamento, ‘olavetes’ como têm sido chamados na internet, iniciaram uma campanha para a canonização do intelectual, de maneira a torná-lo um santo. A movimentação começou na conta do Instagram do psiquiatra e escritor Italo Marsili, com o usuário @italomarsili.

Em sua publicação, que já conta com centenas de comentários, muitos dos quais acumulam outras centenas de curtidas, o ‘olavete’ afirmou que Olavo de Carvalho teria tocado a vida de muitas pessoas e trazido muitos de volta para a fé cristã e católica.

O Espírito Santo, sem dúvida, utilizou a vida do professor Olavo para tocar as nossas. Uma multidão de almas voltou para a Fé e para a Igreja através dele. Almas grandes e menores, famosos e anônimos, sacerdotes e leigos…”, escreveu.

Além disso, Italo Marsili incluiu um e-mail no qual pessoas poderiam enviar relatos e histórias de como o ‘guru bolsonarista’ havia mudado suas vidas. Em uma atualização via stories do Instagram, de acordo com a cobertura do portal de notícias Estado de Minas, Marsili contou que já havia recebido mais de 3.000 e-mails no endereço.

 

santo Bolsonaro Canonização olavo de carvalho italo marsili

Leia também

Com cenas inéditas, 'Calígula' volta aos cinemas brasileiros após censura


Jornalista busca evidências de alienígenas em documentário da Netflix


Estudo arqueológico revela câmara funerária na Alemanha


Gladiador 2: Balde de pipoca do filme simula o Coliseu


Túnica atribuída a Alexandre, o Grande divide estudiosos


Quebra-cabeça: Museu Nacional inicia campanha para reconstruir dinossauro