Nova adaptação de Christopher Nolan causou euforia em chefe de distribuição da Universal: "uma obra-prima cinematográfica visionária e única"
Gabriel Marin de Oliveira, sob supervisão de Fabio Previdelli Publicado em 03/04/2025, às 13h45
A Universal Pictures causou grande expectativa na CinemaCon ao das mais detalhes de seus próximos grandes projetos: a adaptação épica de 'A Odisseia', de Homero, dirigida por Christopher Nolan; e um novo filme de ficção científica de Steven Spielberg.
Jim Orr, chefe de distribuição da Universal, descreveu o filme de Nolan como "uma obra-prima cinematográfica visionária e única em uma geração, da qual o próprio Homero provavelmente se orgulharia". A declaração, embora hiperbólica, demonstra a confiança do estúdio no projeto, que promete ser uma releitura grandiosa do clássico da literatura grega.
O elenco estelar, que inclui nomes como Matt Damon, Tom Holland, Anne Hathaway, Zendaya, Lupita Nyong'o, Robert Pattinson e Charlize Theron, aumenta ainda mais a expectativa em torno do filme. No entanto, detalhes sobre os personagens que cada ator interpretará ainda não foram divulgados.
Após o sucesso de 'Os Fabelmans', Steven Spielberg retorna ao gênero que o consagrou com um novo filme de ficção científica, ainda sem título. O projeto, que conta com roteiro de David Koepp (Jurassic Park), é descrito como um "novo filme de evento original" com "um toque de outro mundo".
Segundo a 'Variety', o elenco também é de peso, com nomes como Josh O'Connor, Emily Blunt, Colin Firth, Colman Domingo e Eve Hewson. A estreia está prevista para 12 de junho de 2026, enquanto 'A Odisseia' chegará aos cinemas em 17 de julho de 2026.
A Odisseia narra a história de Odisseu (Ulisses), que vive uma turbulenta jornada para tentar retornar para casa após a glória na Guerra de Troia. Durante 10 anos, ele tenta voltar para sua esposa, Penélope, entretanto, acaba impedido em todas as tentativas por Poseidon, deus dos mares.
Com um elenco de peso, o filme chegará aos cinemas dos Estados Unidos em IMAX no dia 17 de julho de 2026. A data de lançamento no Brasil ainda não fora confirmada.
Fragmento de carta desafia ideia de casamento infeliz de Shakespeare com Anne
Azerbaijão: Pesquisadores descobrem estatueta mesolítica de 8.400 anos
Cemitério medieval descoberto no País de Gales intriga arqueólogos
Número de pênis bordados em tapeçaria medieval se torna tema de debate
Pássaro declarado extinto se reproduz na natureza pela primeira vez em 40 anos
Couro de T. Rex pode ser recriado por cientistas para uso inusitado