A lembrança que os passageiros recebiam da expedição era feita de isopor
Redação Publicado em 22/06/2023, às 14h40
Desde o desaparecimento do submersível da OceanGate no último domingo, 18, inúmeras curiosidades sobre a embarcação e a expedição, que visava levar turistas até os destroços do Titanic, navio que naufragou em 1912, estão sendo reveladas. Uma destas curiosidades se trata do suvenir, uma espécie de lembrança turística que a empresa que organizava a expedição entregava aos seus passageiros.
Segundo repercutiu o portal de notícias G1, a Ocean Gate oferecia um copo de isopor amassado, com desenhos feitos pelos viajantes, que era mergulhado até os restos do Titanic pelo lado de fora do submersível. Isso fazia com que o recipiente de líquidos se aproximasse do navio afundado por um iceberg. Após isto, o objeto era entregue aos viajantes da expedição.
A empresa ainda fornecia a oportunidade do passageiro “enviar sua própria arte para o naufrágio” conforme registrado nas redes sociais da companhia. A publicação dizia:
Todos a bordo podem enviar um copo de isopor para o Titanic em um mergulho. A pressão em profundidade reduz as cavidades a um quarto de seu tamanho - como esta vista aqui! Clique no link em nossa biografia para saber como você pode se juntar a nós em um mergulho e enviar sua própria arte para o naufrágio”.
De acordo com a OceanGate, o suvenir era amassado pelo fato da pressão que o mesmo era exposto quando submerso. Vale destacar que, no leito do oceano, a pressão considerada 390 vezes maior que a da superfície.
Com cenas inéditas, 'Calígula' volta aos cinemas brasileiros após censura
Jornalista busca evidências de alienígenas em documentário da Netflix
Estudo arqueológico revela câmara funerária na Alemanha
Gladiador 2: Balde de pipoca do filme simula o Coliseu
Túnica atribuída a Alexandre, o Grande divide estudiosos
Quebra-cabeça: Museu Nacional inicia campanha para reconstruir dinossauro