Obras revelaram estruturas que permitem saber mais sobre a arquitetura do passado
Caio Tortamano Publicado em 04/05/2020, às 16h11
A cidade de Coventry, na Inglaterra, foi alvo de um estudo impressionante. Depois que resquícios do século 14 foram encontrados durante a reforma da Charterhouse, um edifício histórico da região, é possível saber mais sobre a arquitetura do passado.
A obra revelou ladrilhos, marcados por cores variadas e vivas, feitos provavelmente durante a Idade Média. Além disso, os pesquisadores também se depararam com um pequeno arco do século 14, que estava escondido atrás das paredes do Monastério.
O arco, que servia como decoração, pode ser recuperado por completo se os arqueólogos realizarem a remoção com cuidado. O projeto de restauração da Charterhouse custou 8 milhões de libras (aproximadamente 55 milhões em reais), e o investimento faz parte de um plano para tornar a cidade de Coventry como a capital cultural do Reino Unido em 2021.
“A descoberta de mais decorações de paredes no primeiro andar sugere que, quando o mosteiro foi convertido em casa na década de 1570, grande parte das paredes foram decoradas com desenhos em preto e branco e caricaturas em um estilo muito popular na época." diz David Mahoney, arquiteto de conservação responsável pela obra.
O monastério tem sido um local de ampla pesquisa por parte dos arqueólogos na Universidade de Leicester, além de arquitetos que usam o ambiente para estudos históricos. As obras estão sendo financiadas pelo National Heritage Lottery Fund, Historic England e doações de vários investidores e fundações.
Com cenas inéditas, 'Calígula' volta aos cinemas brasileiros após censura
Jornalista busca evidências de alienígenas em documentário da Netflix
Estudo arqueológico revela câmara funerária na Alemanha
Gladiador 2: Balde de pipoca do filme simula o Coliseu
Túnica atribuída a Alexandre, o Grande divide estudiosos
Quebra-cabeça: Museu Nacional inicia campanha para reconstruir dinossauro