Imagem de objeto misterioso que sobrevoou o céu de cidade japonesa - Divulgação
Japão

Objeto misterioso assusta moradores de cidade do nordeste do Japão

O objeto sobrevoou por horas o céu da cidade de Sendai e o assunto rendeu diversas teorias conspiratórias nas redes sociais

Fabio Previdelli Publicado em 18/06/2020, às 10h17

De acordo com a Reuters, um misterioso objeto branco que sobrevoava o céu da cidade de Sendai no nordeste do Japão, intrigou moradores locais e gerou uma grande discussão nas redes sociais. Tudo começou na última quarta-feira, 17, quando uma rede de televisão mostrou imagens de uma peça semelhante a um balão que estava acima de uma cruz, na qual as hélices pareciam estar girando.

Autoridades do Departamento de Meteorologia de Sendai disseram que ele apareceu perto do amanhecer e ficou no céu por horas, praticamente imóvel, até ser ‘absorvido’ pelas nuvens. Naquela tarde, o assunto já era o terceiro tópico mais popular do Twitter no país com teorias que variavam de OVNIs até um possível instrumento militar norte-coreano usado para soltar panfletos.

A balloon-like object in the sky over northern Japan sparks debate on social media pic.twitter.com/MmDbHOaG2h

— Reuters (@Reuters) June 17, 2020

Questionado, um funcionário do governo de Sendai disse que as investigações ainda estão em andamento e que uma equipe está analisando o tamanho do objeto, assim como sua função.

"Não temos absolutamente nenhuma ideia do que é", disse um porta-voz da agência meteorológica que não quis ter seu nome revelado. "Pode ser algum tipo de equipamento de monitoramento climático, mas definitivamente não é nosso."

Japão notícia medo OVNI bizarro redes sociais avistamento Godzilla

Leia também

Com cenas inéditas, 'Calígula' volta aos cinemas brasileiros após censura


Jornalista busca evidências de alienígenas em documentário da Netflix


Estudo arqueológico revela câmara funerária na Alemanha


Gladiador 2: Balde de pipoca do filme simula o Coliseu


Túnica atribuída a Alexandre, o Grande divide estudiosos


Quebra-cabeça: Museu Nacional inicia campanha para reconstruir dinossauro