Para marcar a separação, o casal não se juntou aos membros da realeza na procissão da rainha na Abadia de Westminster
Vanessa Centamori Publicado em 09/03/2020, às 16h30
A última aparição do príncipe Harry e sua esposa, Meghan Markle, em um encontro da realeza, como membros da Família Real Britânica, ocorreu nesta segunda, 9, durante o evento anual Commonwealth Service, na Abadia de Westminster, em Londres.
Harry e Markle não acompanharam os demais membros da Família Real durante a procisão da rainha. Eles sentaram antes da chegada de Sua Majestade Real na igreja, marcando oficialmente a separação de ambos da realeza.
O evento também marcou a primeira vez que o público viu Harry e Markle ao lado da rainha Elizabeth, do príncipe William e sua esposa, Kate; e do príncipe Charles e sua esposa, Camilla, desde o anúncio da saída das funções reais do casal.
Após o Commonwealth Service, o príncipe Harry e sua esposa deixarão de lado as tarefas reais, deixando de usar recursos públicos para se tornarem financeiramente independentes.
A previsão é que duque e a duquesa de Sussex abandonem seus títulos reais no dia 31 de março. Então, o casal seguirá para o Canadá, onde passará a maior parte do tempo. Mas eles ainda manterão uma residência na Inglaterra, próxima ao Castelo de Windsor.
O último evento público que os dois estiveram foi o Endeavour Fund Awards, no dia 5 de março. Antes disso, Harry e Markle mantiveram uma postura bem discreta. No último mês de fevereiro, o príncipe Harry até orientou pessoas próximas a chamá-lo apenas por seu nome, abdicando do título de Sua Alteza Real.
Com cenas inéditas, 'Calígula' volta aos cinemas brasileiros após censura
Jornalista busca evidências de alienígenas em documentário da Netflix
Estudo arqueológico revela câmara funerária na Alemanha
Gladiador 2: Balde de pipoca do filme simula o Coliseu
Túnica atribuída a Alexandre, o Grande divide estudiosos
Quebra-cabeça: Museu Nacional inicia campanha para reconstruir dinossauro