Em uma recente entrevista, Jorge Paz, protagonista do novo filme ‘O Sequestro do Voo 375’, revelou detalhes intensos dos bastidores do filme
Redação Publicado em 08/12/2023, às 18h23
Nesta quinta-feira, 7, a produção brasileira ‘O Sequestro do Voo 375’ chegou aos cinemas de todo o Brasil e Jorge Paz, um dos atores do longa, revelou detalhes da gravação. O filme é baseado em um acontecimento real de 1988, quando um homem chamado Nonato, interpretado por Paz, sequestra um avião durante seu trajeto, com a intenção de derrubá-lo no Palácio do Planalto para matar o então presidente, José Sarney.
Após sua participação em ‘Marighella’ (2019) e ‘Cangaço Novo’ (2023), o ator compartilhou em uma conversa à revista Rolling Stone Brasil que, as cenas de seu novo filme foram tão intensas, que ele chegou a ser encaminhado a um hospital.
Teve um dia que eu acordei e meu corpo [estava] tremendo. No último dia, eu fui parar no hospital. A galera se preparando para comemorar e eu fui para o hospital. Acho que não tem como fingir uma loucura, uma tensão, e ficar ali no superficial. Eu tenho que sentir a coisa, meu corpo tem que vibrar junto.", disse Paz.
Jorge também compartilhou que, ao final das gravações de suas cenas com Danilo Grangheia, que interpretou o piloto Murilo, ele começou a se perder entre o que era ficção e realidade, chegando a sentir uma raiva genuína de seu colega de elenco.
Teve um dia que a atuação do Danilo me deu raiva. Eu até falei pra ele: 'Caraca, teve uma hora que você falou umas coisas ali comigo, como Murilo, que deu vontade mesmo de te dar uma porrada'", relembrou Paz. "Porque realmente mexia. Pra mim, foi louco. Teve um momento em que meu corpo não estava entendendo mais nada.", concluiu o ator em sua entrevista à Rolling Stone Brasil.
O filme, que se passa em 1988, apresenta os momentos de tensão em um voo com mais de 100 passageiros, sequestrado por Nonato (Jorge Paz), um homem afetado pela crise no país, que deseja jogar o avião no Palácio do Planalto, para matar José Sarney então presidente do Brasil.
Ao saber das intenções de Nonato, o comandante Murilo (Danilo Grangheia) realiza uma manobra heroica, que altera o rumo de todos aqueles a bordo do voo 375. Confira o trailer abaixo:
Com cenas inéditas, 'Calígula' volta aos cinemas brasileiros após censura
Jornalista busca evidências de alienígenas em documentário da Netflix
Estudo arqueológico revela câmara funerária na Alemanha
Gladiador 2: Balde de pipoca do filme simula o Coliseu
Túnica atribuída a Alexandre, o Grande divide estudiosos
Quebra-cabeça: Museu Nacional inicia campanha para reconstruir dinossauro