Nesta quinta-feira, 22, foi divulgado que o submersível da OceanGate sofreu uma 'implosão catastrófica'
Redação Publicado em 22/06/2023, às 19h10 - Atualizado em 25/06/2023, às 10h50
Na última quinta-feira, 22, o submersível da OceanGate, que estava desaparecido desde o último domingo, teve destroços encontrados, e, logo após isso, foi divulgado pelo porta-voz da Guarda Costeira dos EUA, John Mauger, que o veículo sofreu uma 'implosão catastrófica'. O submersível contava com 5 pessoas a bordo e todos faleceram após o ocorrido. Mas o que é uma implosão?
Segundo repercutiu o portal de notícias do G1, a implosão se trata de um processo em que prédios, estruturas e objetos se desmoronam para dentro, ou seja, para o seu centro. Esse fenômeno compreende o inverso da explosão, onde a força é liberada de dentro para fora.
Anteriormente, em 2017, quando o submarino argentino ARA San Juan desapareceu, foi constatado que também lidou com uma implosão no fundo do mar. O mesmo demorou um ano para ser encontrado. Naquele tempo, foi divulgado que a pressão externa do mar superou a de dentro do submarino.
Com relação ao Titan, como era nomeado o submersível que desapareceu no último final de semana, não sabe o que fez com que ele implodisse. A expedição que a embarcação integrava visava levar os turistas a visitarem os destroços do Titanic, navio que naufragou em 1912.
Maria e o Cangaço: Veja o dilema que será explorado na série sobre o cangaço
Morre Frank Auerbach, pintor que fugiu dos nazistas na infância, aos 93 anos
Maria e o Cangaço: Série vai contar a história de Maria Bonita e Lampião
Com cenas inéditas, 'Calígula' volta aos cinemas brasileiros após censura
Leitura labial revela conversa de Kate Middleton em evento da realeza
Estrela de The Office revela segredo da 'exclusão' de três personagens do escritório