Imagens dos peixes-pênis - Divulgação / Redes sociais
Peixe-pênis

O que são os 'peixes-pênis', vistos em praia na Argentina após tempestade?

Esse tipo de verme já havia sido encontrado em uma região de praia da Califórnia, mas é natural de outra região do planeta

Wallacy Ferrari Publicado em 22/07/2023, às 11h00 - Atualizado em 01/08/2023, às 12h31

Uma peculiar e rara espécie marinha, apelidada de "peixe-pênis" devido ao seu formato fálico, tomou conta de uma praia na Argentina após uma tempestade atingir a região no dia 17 de julho. Os animais, formalmente conhecidos como Urechis unicinctus, são encontrados em águas frias e podem chegar a medir até 30 centímetros.

A presença desses curiosos "peixes" na praia chamou a atenção dos moradores locais e turistas. Embora pouco conhecida na América do Sul, essa criatura também é encontrada no leste da Ásia, onde é considerada uma iguaria.

Na Coreia do Sul, por exemplo, o petisco é conhecido como "gaebul" e é servido cru, com molho feito de óleo de gergelim ou vinagre com gochujang, um condimento coreano, ou cozido no espeto com sal, pimenta e óleo de gergelim.

Não são peixes?

Os Urechis unicinctus, embora chamados de "peixes", pertencem à espécie de vermes e possuem uma vida útil de até 25 anos. Essas criaturas têm uma história antiga na Terra, com evidências fósseis datando de cerca de 300 milhões de anos, conforme reportado pela BBC.

Outra característica fascinante desses vermes é o seu estilo de vida estalajadeiro. Eles cavam túneis em forma de "U" na areia, que podem se estender por vários metros de comprimento. A aparição desses "peixes-pênis" na praia argentina certamente deixou muitos curiosos e fascinados com a riqueza e diversidade da vida marinha.

Argentina bizarro areia peixes-pênis vermes marinhos

Leia também

Com cenas inéditas, 'Calígula' volta aos cinemas brasileiros após censura


Jornalista busca evidências de alienígenas em documentário da Netflix


Estudo arqueológico revela câmara funerária na Alemanha


Gladiador 2: Balde de pipoca do filme simula o Coliseu


Túnica atribuída a Alexandre, o Grande divide estudiosos


Quebra-cabeça: Museu Nacional inicia campanha para reconstruir dinossauro