Estado de saúde de rainha Elizabeth II preocupa médicos e ela deve permanecer "sob supervisão médica"
Redação Publicado em 08/09/2022, às 10h54
Na última terça-feira, 6, Liz Truss finalmente empossou o cargo de primeira-ministra do Reino Unido — substituindo Boris Johnson —, em cerimônia realizada no Castelo de Balmoral, na Escócia, e presidido pela rainha Elizabeth II. No entanto, o evento acabou chamando muita atenção devido a um detalhe inesperado: um hematoma em uma das mãos da monarca.
Segundo o tabloide britânico Daily Star, muitas pessoas começaram a preocupar nas redes sociais com o estado de saúde de Elizabeth II, que completou 96 anos em abril. Outros, por sua vez, minimizaram a preocupação em torno do tom arroxeado da mão da rainha, sob a afirmação de que seria natural devido sua idade avançada.
Desde a repercussão do evento da última terça-feira, 6, a rainha Elizabeth II se encontra sob supervisão médica no Castelo de Balmoral, na Escócia, acompanhada pelo príncipe Charles, seu filho, como informado pelo The Guardian e repercutido pela Splash, da UOL.
Segundo o jornal britânico, os médicos da monarca se encontram mais uma vez preocupados com seu estado de saúde, e por isso outros membros da família real britânica foram informados sobre a situação. O anúncio, por sua vez, é considerado incomum, e vem preocupando súditos e autoridades do Reino Unido.
Na sequência de uma avaliação mais aprofundada esta manhã, os médicos da rainha estão preocupados com a saúde de Sua Majestade e recomendaram que ela permaneça sob supervisão médica. A Rainha permanece confortável e em Balmoral", disse ainda um porta-voz do Palácio de Buckingham.
Além do príncipe Charles, outros filhos da monarca — Andrew, Anne e Edward — devem encontrá-la nas próximas horas, além de William, seu neto.
Na última quarta-feira, inclusive, a rainha havia sido forçada a cancelar uma reunião virtual com ministros depois de ser aconselhada por seus médicos a descansar.
Com cenas inéditas, 'Calígula' volta aos cinemas brasileiros após censura
Jornalista busca evidências de alienígenas em documentário da Netflix
Estudo arqueológico revela câmara funerária na Alemanha
Gladiador 2: Balde de pipoca do filme simula o Coliseu
Túnica atribuída a Alexandre, o Grande divide estudiosos
Quebra-cabeça: Museu Nacional inicia campanha para reconstruir dinossauro