A 'Casa Pelé' foi construída com base nas memórias da mãe e do tio do Rei
Redação Publicado em 29/12/2022, às 18h57
Nesta quinta-feira, 29, o futebol mundial perdeu o maior jogador de todos os tempos, Edson Arantes do Nascimento, o Pelé. O ex-jogador morreu aos 82 anos, depois de um período de internação no hospital Albert Einstein, em São Paulo. Natural da cidade de Três Corações, Minas Gerais, a casa em que o Rei do Futebol passou a infância agora abriga uma relíquia "mística" e histórica do futebol.
Segundo informações publicadas pelo jornal Lance, a casa em que Pelé viveu, junto com sua mãe, Dona Celeste Arantes do Nascimento, e seu tio, Jorge, foi reconstruída para ser um museu dedicado à trajetória do atleta. Atualmente, o local é um ponto turístico da pequena cidade do interior.
O museu, que recebeu o nome de Casa Pelé, representa com exatidão o local em que o craque nasceu e viveu, em 1940.
Por não haver registros fotográficos e, a fim de não perder a riqueza dos detalhes, a equipe contou com a ajuda de Dona Celeste e Jorge no processo de reconstituição dos cômodos. O portão de madeira, os quartos simples, o fogão à lenha e a grande jabuticabeira no quintal são fiéis à década de 40.
Além disso, os objetos utilizados foram adquiridos por uma equipe de pesquisadores, que buscaram referências em fazendas, brechós e antiquários.
A Casa Pelé está localizada em Três Corações, cidade que fica a 290 km de Belo Horizonte, na Rua Edson Arantes do Nascimento, número 1000, no centro.
Os horários de funcionamento são: segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, e sábado e domingo, de 9h às 13h. Outras informações a respeito da visitação podem ser encontradas no site oficial do museu.
Com cenas inéditas, 'Calígula' volta aos cinemas brasileiros após censura
Jornalista busca evidências de alienígenas em documentário da Netflix
Estudo arqueológico revela câmara funerária na Alemanha
Gladiador 2: Balde de pipoca do filme simula o Coliseu
Túnica atribuída a Alexandre, o Grande divide estudiosos
Quebra-cabeça: Museu Nacional inicia campanha para reconstruir dinossauro