Em cena digna de O Poderoso Chefão, ativista foi surpreendida com caixão deixado pela máfia em frente à sua residência, em Roma
Redação Publicado em 28/08/2024, às 12h15
Uma cena digna de "O Poderoso Chefão" aconteceu na vida real no último domingo, quando uma das famílias que controlam a máfia italiana deixou um caixão preto na frente da casa de uma ativista antimáfia, segundo informações da polícia local.
A vítima da ameaça foi Tiziana Ronzio, presidente do grupo antimáfia Toripiubella. O grupo leva o nome do bairro Tor Bella Monaca, onde as principais vilas da família Casamonica estavam baseadas até serem demolidas pela prefeitura entre 2018 e 2019.
Em pronunciamento na rede social X, o prefeito de Roma, Roberto Gualtieri, manifestou sua solidariedade à ativista e enalteceu seu trabalho.
"Solidariedade e proximidade a Tiziana Ronzio pela horrível ameaça recebida hoje. O precioso trabalho que ela vem realizando há anos com outros cidadãos honestos em Tor Bella Monaca certamente não vai parar diante da intimidação. A cidade e sua administração continuarão ao lado de Tiziana em apoio ao seu compromisso diário no território pela legalidade e justiça", publicou ele.
De acordo com a CNN, o caixão foi encontrado no domingo do lado de fora da residência de Ronzio em Roma, no distrito de Tor Bella Monaca. Em entrevista, Tiziana classificou a ameaça como estúpida, mas reconheceu que isso desestabilizou seu grupo, que denuncia crimes cometidos por membros da máfia.
A polícia italiana está examinando o caixão em busca de impressões digitais para identificar os responsáveis pela intimidação.
Com cenas inéditas, 'Calígula' volta aos cinemas brasileiros após censura
Jornalista busca evidências de alienígenas em documentário da Netflix
Estudo arqueológico revela câmara funerária na Alemanha
Gladiador 2: Balde de pipoca do filme simula o Coliseu
Túnica atribuída a Alexandre, o Grande divide estudiosos
Quebra-cabeça: Museu Nacional inicia campanha para reconstruir dinossauro