Novo documentário 'Silvio Santos – Vale Mais do que Dinheiro' chega nesta semana, e traz novos detalhes sobre internação e morte do apresentador
Éric Moreira Publicado em 06/12/2024, às 12h30
No próximo domingo, 8, chega gratuitamente à plataforma +SBT o novo documentário 'Silvio Santos – Vale Mais do que Dinheiro', que conta com detalhes sobre a vida e carreira do emblemático apresentador brasileiro, bem como detalhes sobre suas duas últimas internações e eventual morte.
Segundo o portal NaTelinha, do UOL, o médico geriatra Victor Dornelas dá detalhes sobre os últimos dias de internação de Silvio Santos, antes de sua eventual morte no último dia 17 de agosto, aos 93 anos, devido a complicações após contrair H1N1.
O novo documentário possui oito episódios, cada um com cerca de uma hora de duração. Ele é dirigido por Jefferson Cândido, com assistência de Pamela Pereira e roteiro de Renata Seguro e Vitor João. Na assistência de roteiro, são creditados Isadora Primon, com pesquisa de Alan Homes, e a produção conta com a colaboração de Maisa Alves e Fabiano Wicher.
Ao todo, foram entrevistadas 108 pessoas durante seus seis meses de gravação. Um detalhe é que, a princípio, o documentário teria sete episódios, mas um oitavo foi adicionado após a morte de Silvio Santos.
+ Homem que acreditava ser filho de Silvio Santos morreu com mistério
Conforme revelado o último episódio do comentário, acessado pelo NaTelinha, Silvio Santos teve duas internações antes de falecer. A primeira delas durou somente quatro dias, após o apresentador contrair uma gripe H1N1. Porém, conforme conta Patrícia Abravanel, uma das filhas de Silvio, "ele não estava fragilizado a ponto de ficar no hospital".
Felizmente, Silvio se recuperou e, no dia 20 de julho, recebeu alta. "Ele estava muito tranquilo. Eu cheguei pra passar visita de novo à noite. Ele estava sentado na poltrona, vendo o seriado e comendo canjica. E aquele dia ele estava assim, super disposto. A gente conversou de absolutamente tudo que você puder imaginar. Ele se interessou por saber onde eu tinha nascido, o que os meus pais faziam, aonde eu tinha estudado, se eu era judeu", disse Victor Dornelas.
"Ele olhou a minha mão e perguntou se não podia usar aliança no hospital. Eu falei que poder, pode, mas é porque eu não sou casado. Daí ele falou que ele conhecia poucas pessoas que tinham trabalhado tanto quanto ele na vida, mas que a família era o nosso legado mais importante. Então ele falava: 'toma muito cuidado, porque nosso maior legado é a família'", continuou o geriatra.
Então, apenas dez dias após a alta, Silvio Santos foi internado pela segunda vez, relatando problemas na respiração. "Continuamos com os cuidados que estávamos prestando. Eu tinha agendado uma consulta domiciliar no período da tarde. Pelo que ela [Iris Abravanel, esposa de Silvio] tinha me dito, estava com desconforto respiratório. Eu pedi pra que encaminhasse imediatamente pro hospital", relatou Dornelas.
O médico, por fim, explicou: "Ele teve uma complicação bacteriana depois de uma infecção viral. A gente descobriu isso fazendo mais exames, quando ele chegou. Vimos que ele iria precisar de um suporte hospitalar". No entanto, Silvio Santos morreu apenas 17 dias após essa segunda internação, no dia 17 de agosto.
'Silvio Santos – Vale Mais do que Dinheiro' chega no próximo domingo, 8, gratuitamente na plataforma +SBT,
'O Piloto': episódio final tem conversa inédita com membro da família Rodrigues
Veja os valiosos artefatos encontrados durante a restauração de Notre Dame
William e Kate já se preparam para assumir o trono, diz biógrafa
Estados Unidos está em posse de artefatos alienígenas, afirma ex-oficial
Tóquio adota semana de trabalho de quatro dias, e o motivo é surpreendente
Justiça obriga cartórios a emitirem novas certidões de óbito de vítimas da ditadura