Produzida pelo MOV.doc e com apuração do Núcleo Investigativo do UOL, a série narra os crimes cometidos em um mosteiro de Monte Sião, em Minas Gerais. Confira a primeira parte!
Redação Publicado em 02/10/2021, às 19h00
Apurado pelo Núcleo Investigativo do UOL e com produção de MOV.doc, o novo documentário "Nosso Pai" se propõe a revelar os bastidores de um sórdido caso de assédios sexuais em um centro religioso de Minas Gerais. Segundo o UOL, a reportagem denuncia um padre de um mosteiro em Monte Sião.
No total, a produção ouviu mais de 30 pessoas envolvidas no caso, de vítimas, até testemunhas e membros da igreja. Juntos, os relatos constroem a narrativa de um padre que usava da psicanálise para se aproximar, ganhar confiança e, assim, abusar sexualmente dos homens que viviam no mosteiro.
A primeira parte do documentário se dedica a explicar a forma como o padre abusava de sua posição na hierarquia do mosteiro para garantir vantagens sexuais, sempre explorando as fraquezas de suas vítimas. Ainda mais, a produção também revela cartas e conversas sobre sexualidade e desejo que o religioso usava para manipular as pessoas.
Abaixo, você pode conferir a primeira parte do documentário. A segunda já está disponível no canal do YouTube de MOV.doc.
Com cenas inéditas, 'Calígula' volta aos cinemas brasileiros após censura
Jornalista busca evidências de alienígenas em documentário da Netflix
Estudo arqueológico revela câmara funerária na Alemanha
Gladiador 2: Balde de pipoca do filme simula o Coliseu
Túnica atribuída a Alexandre, o Grande divide estudiosos
Quebra-cabeça: Museu Nacional inicia campanha para reconstruir dinossauro