O presidente americano John F. Kennedy, morto em 1963 - Domínio público
Documentário

Novas testemunhas da morte de John F. Kennedy revelam o que sabem em documentário

Após 60 anos da morte do presidente americano, John F. Kennedy, últimas testemunhas do ocorrido relembram a tragédia

Redação Publicado em 21/09/2023, às 18h33

A franquia 'One Day in America', produzida e transmitida pelo canal de televisão da National Geographic, voltará a ser exibida. Por meio de três episódios, a série limitada irá relembrar o assassinado do presidente americano, John F. Kennedy, do ponto de vista de três testemunhas inéditas. 

O “relato abrangente daquele momento trágico na história americana e das repercussões que se seguiram”, será exibido no dia 5 de novembro, para marcar os 60 anos do falecimento do chefe de estado. 

y
A série documental marcante tece imagens de arquivo, algumas coloridas pela primeira vez, com depoimentos importantes das últimas testemunhas sobreviventes para criar um exame imersivo minuto a minuto daquele dia crucial que mudou para sempre a história”, disse o comunicado da Nat Geo.

‘JFK: One Day In America’, apresenta falas de algumas das últimas pessoas que presenciaram o assassinato no dia 22 de novembro de 1963, conforme repercutido pelo portal da revista Rolling Stone Brasil.

Depoimentos

A série conta com imagens de arquivo, cedidas pelo The Sixth Floor Museum, de Dallas, no Texas, onde Kennedy foi assassinado, ao ser atingido por duas balas na cabeça durante um desfile em carro aberto. 

Uma das testemunhas entrevistadas afirma ter visto “um pai pegar seu filho e colocar seu corpo em cima do menino”, durante a confusão que sucedeu os tiros, para protegê-lo. 

John F. Kennedy assassinato documentário National Geographic testemunhas depoimentos inéditos

Leia também

Com cenas inéditas, 'Calígula' volta aos cinemas brasileiros após censura


Jornalista busca evidências de alienígenas em documentário da Netflix


Estudo arqueológico revela câmara funerária na Alemanha


Gladiador 2: Balde de pipoca do filme simula o Coliseu


Túnica atribuída a Alexandre, o Grande divide estudiosos


Quebra-cabeça: Museu Nacional inicia campanha para reconstruir dinossauro