A polícia alemã realizou uma operação para desarmar sete dispositivos, lançados pelos EUA há 75 anos
Alana Sousa Publicado em 27/01/2020, às 18h00
No último domingo, 26, foram desativadas sete bombas da Segunda Guerra. Segundo as autoridades alemãs, os dispositivos estavam localizados próximo à capital Berlim, onde será construída, futuramente, uma fábrica da empresa Tesla, dos Estados Unidos.
As bombas eram pequenas e foram lançadas pelo exército americano durante o conflito mundial. Por comunicado, a polícia local informou que a operação foi realizada “sem problemas”.
Quase sete décadas após o término da guerra, a descoberta de bombas ainda preocupa tanto as autoridades, quando os moradores de áreas que vivenciaram os horrores das batalhas. Desta vez o desarmamento seguiu sem que uma evacuação da região fosse ordenada. A Alemanha é um dos países que mais sofrem com a presença de materiais bélicos.
No local onde as bombas foram encontradas será instaurada a primeira fábrica europeia da montadora Tesla, empresa bilionária de Elon Musk. Apesar de gerar milhares de empregos na região, habitantes ainda demonstram resistência à chegada da multinacional, que ficará localizada em uma área arborizada, lar de diversos animais selvagens.
Com cenas inéditas, 'Calígula' volta aos cinemas brasileiros após censura
Jornalista busca evidências de alienígenas em documentário da Netflix
Estudo arqueológico revela câmara funerária na Alemanha
Gladiador 2: Balde de pipoca do filme simula o Coliseu
Túnica atribuída a Alexandre, o Grande divide estudiosos
Quebra-cabeça: Museu Nacional inicia campanha para reconstruir dinossauro