Franklin Trejos e o cão Sam - Divulgação/Redes sociais
Havaí

No Havaí, homem morre carbonizado ao tentar salvar cão durante incêndio

Cão da raça golden retriever também não resistiu

Giovanna Gomes Publicado em 17/08/2023, às 16h50

Um homem de 68 anos de idade perdeu a vida de maneira trágica enquanto tentava resgatar o cão de um amigo durante um devastador incêndio que causou mais de 100 vítimas no Havaí. O incidente ocorreu na cidade de Lahaina, no condado de Maui.

Geoff Bogar, o tutor do cão, encontrou os corpos de seu fiel companheiro, um golden retriever de nome Sam, e de Franklin Trejos — natural da Costa Rica, mas que residia há muitos anos no Havaí — ambos abraçados dentro de um veículo.

Conforme reportado pelo periódico The Mirror, ao perceberem que as chamas estavam se aproximando de suas residências, os amigos — que se conheciam há 35 anos — agiram prontamente para alertar seus vizinhos e orientá-los a se protegerem. Posteriormente, ambos tentaram escapar utilizando seus carros.

Presos no veículo

Contudo, como destacou o portal de notícias UOL, o automóvel de Bogar não funcionou. Ele conseguiu se libertar das chamas após quebrar uma janela, rastejar para fora e ser resgatado por uma patrulha, que o conduziu ao hospital.

Infelizmente, Franklin Trejos e Sam acabaram ficando presos dentro do outro veículo, vindo a óbito. O corpo de Franklin foi encontrado no banco traseiro do automóvel, sobre o de Sam.

carro incêndio homem cachorro cão Amigo Havaí morre

Leia também

Com cenas inéditas, 'Calígula' volta aos cinemas brasileiros após censura


Jornalista busca evidências de alienígenas em documentário da Netflix


Estudo arqueológico revela câmara funerária na Alemanha


Gladiador 2: Balde de pipoca do filme simula o Coliseu


Túnica atribuída a Alexandre, o Grande divide estudiosos


Quebra-cabeça: Museu Nacional inicia campanha para reconstruir dinossauro