A última vez que o fenômeno ocorreu foi em 31 de março de 2018
Isabela Barreiros Publicado em 27/10/2020, às 14h31
O Halloween, que acontece no dia 31 de outubro, trará mais que fantasias e doces neste ano. Teremos a aparição de uma raríssima Lua Azul, conhecida como Hunter's Blue Moon, que ocorre quando, em apenas um mês, duas luas cheias aparecem no nosso céu.
O fenômeno celestial ocorre mais ou menos a cada dois anos e meio: ele apareceu pela última vez em 31 de março de 2018. A lua cheia do Dia das Bruxas estará no ponto mais distante da Terra.
No entanto, embora o nome nos induza a pensar, ela não aparecerá na tonalidade azul. Isso apenas indica quando a Lua Azul vai acontecer. Como existem alguns tipos desse evento, o que irá acontecer no próximo dia 31 é a segunda lua cheia do mês.
Além disso, é provável que ela também não poderá ser vista claramente a olho nu. A NASA informou que "a maioria das luas azuis aparecem em tons de cinza-claro e branco, um tanto quanto indistinguíveis de qualquer outra lua que você já viu [...] A formação de uma segunda lua cheia em um mês não muda as propriedades físicas do astro em si, então a cor permanece a mesma."
Com cenas inéditas, 'Calígula' volta aos cinemas brasileiros após censura
Jornalista busca evidências de alienígenas em documentário da Netflix
Estudo arqueológico revela câmara funerária na Alemanha
Gladiador 2: Balde de pipoca do filme simula o Coliseu
Túnica atribuída a Alexandre, o Grande divide estudiosos
Quebra-cabeça: Museu Nacional inicia campanha para reconstruir dinossauro