Candidato pelo partido Revolución Ciudadana, Omar Menéndez venceu a eleição
Giovanna Gomes Publicado em 08/02/2023, às 13h35 - Atualizado às 13h36
Um candidato a prefeito pela cidade de Puerto López, no Equador, foi morto no último fim de semana. Omar Menéndez, que tinha 41 anos, foi assassinado a tiros no sábado, 4, horas antes da abertura das urnas.
De acordo com informações do portal de notícias G1, ele, quem era candidato pelo partido 'Revolución Ciudadana', venceu a eleição mesmo morto. Agora, espera-se que um membro da legenda assuma o cargo no seu lugar.
Segundo a fonte, o político foi morto por homens armados que invadiram a sala em que estava reunido com funcionários da campanha. Além dele, um adolescente também foi morto no ataque. Até o momento, nenhuma pessoa foi presa.
Apesar de extremo, o caso de Menéndez não foi o único a ocorrer no país. Duas semanas antes, o candidato Julio Cesar Farachio, que concorria ao cargo de prefeito pela cidade litorânea de Salinas, também foi morto a tiros. Um homem foi preso por suspeita de envolvimento no assassinato.
Ambos os crimes foram condenados pelo presidente do país, Guillermo Lasso, e também pelo Conselho Nacional Eleitoral do Equador, que se referiu às ocorrências como "atos violentos que afetam nossa democracia”.
Maria e o Cangaço: Veja o dilema que será explorado na série sobre o cangaço
Morre Frank Auerbach, pintor que fugiu dos nazistas na infância, aos 93 anos
Maria e o Cangaço: Série vai contar a história de Maria Bonita e Lampião
Com cenas inéditas, 'Calígula' volta aos cinemas brasileiros após censura
Leitura labial revela conversa de Kate Middleton em evento da realeza
Estrela de The Office revela segredo da 'exclusão' de três personagens do escritório