O criminoso sem querer tornou o trabalho dos oficiais encarregados de localizá-lo bem mais fácil
Ingredi Brunato, sob supervisão de Thiago Lincolins Publicado em 20/10/2021, às 16h33
No Egito, um roubo de celular se tornou viral pelo fato de o aparelho estar com uma livestream ligada, de forma que o ladrão acidentalmente gravou o próprio rosto durante o ato, que ocorreu na última terça-feira, 19.
Segundo repercutido pela BBC, o vídeo produzido pela ocasião inusitada foi motivo de humor entre os internautas, e acabou também auxiliando as autoridades egípcias, que puderam identificar o criminoso com muito mais facilidade tendo acesso às imagens que foram gravadas por ele mesmo.
O celular em questão pertencia a um jornalista do site Youm7, que reportava em tempo real através das redes sociais do veículo as consequências de um terremoto de magnitude 6 na escala Richter que atingiu o país.
O ladrão azarado estava em uma motocicleta, de forma que arrancou o aparelho das mãos do profissional e rapidamente pôde deixar a cena do crime. Sua fuga acabou sendo inútil, uma vez que foi assistida por centenas de pessoas. Ele foi capturado pela polícia mais tarde naquele mesmo dia.
Um detalhe que chamou atenção de muitos foi a atitude relaxada do homem, que estava inclusive fumando um cigarro durante o roubo.
Com cenas inéditas, 'Calígula' volta aos cinemas brasileiros após censura
Jornalista busca evidências de alienígenas em documentário da Netflix
Estudo arqueológico revela câmara funerária na Alemanha
Gladiador 2: Balde de pipoca do filme simula o Coliseu
Túnica atribuída a Alexandre, o Grande divide estudiosos
Quebra-cabeça: Museu Nacional inicia campanha para reconstruir dinossauro