Náufrago encontrado em mar aberto após 30 horas - Divulgação/Marinha Real da Malásia
Naufrágio

Naufrágio: Pescador é encontrado após 30 horas agarrado em galão plástico

Morris Dulin, de 69 anos, foi localizado após ação da Marinha da Malásia que contou com ajuda de drone

Fabio Previdelli Publicado em 07/02/2023, às 12h57

Na Malásia, um pescador à deriva foi resgatado mais de 30 horas depois de seu barco naufragar na ilha de Sepanggar. O incidente aconteceu no último dia 26, mas só foi relatado pelas agências de notícia nesta semana. 

O que chama a atenção do episódio, além do período em que Morris Dulin, de 69 anos, ficou no mar, foi a forma como ele sobreviveu durante todo esse tempo: agarrado em um galão plástico

Segundo o The Sun, Dulin se agarrou no objeto na esperança de não afundar no mar aberto. O pescador só foi encontrado no dia seguinte ao naufrágio, a cerca de 10 quilômetros do local, graças a ajuda de um drone. 

O pedido de resgate

Segundo o The Sun, uma piora no tempo fez com que outros dois tripulantes, homens de 41 e 42 anos, usando coletes salva-vidas, nadassem até a costa para alertar as autoridades. Entretanto, neste meio tempo, o barco virou ao ser atingido por fortes ondas

Desta forma, a Marinha Real da Malásia soltou um comunicado alertando ter, em parceria com a polícia local, "realizado uma busca por um pescador que se temia estar desaparecido".

Para encontrá-lo, um drone foi usado para realizar uma varredura aérea do local. Foi então que Morris foi encontrado “agarrado em um galão branco para ajudá-lo a flutuar”. Segundo as autoridades, ele já estava em exaustão extrema. O pescador recebeu atendimento médico inicial já em um navio da marinha.

notícias Malásia 30 horas náufrago pescador

Leia também

Com cenas inéditas, 'Calígula' volta aos cinemas brasileiros após censura


Jornalista busca evidências de alienígenas em documentário da Netflix


Estudo arqueológico revela câmara funerária na Alemanha


Gladiador 2: Balde de pipoca do filme simula o Coliseu


Túnica atribuída a Alexandre, o Grande divide estudiosos


Quebra-cabeça: Museu Nacional inicia campanha para reconstruir dinossauro