O ator faleceu ontem, 4, aos 42 anos, por complicações causadas pela Covid-19
Penélope Coelho Publicado em 05/05/2021, às 07h25
Na última terça-feira, 4, o Brasil recebeu a triste notícia do falecimento do ator e humorista Paulo Gustavo, que ficou conhecido por interpretar a personagem Dona Hermínia, na série de filmes Minha Mãe É Uma Peça.
De acordo com o boletim médico, o artista faleceu às 21:12h de ontem, vítima da COVID-19 e suas complicações. Paulo estava internado desde 13 de março. No dia 22 daquele mês ele precisou ser intubado; em 2 de abril os médicos optaram por um tratamento com ECMO - Oxigenação por Membrana Extracorpórea.
Segundo os responsáveis por seu tratamento, nas últimas semanas, Gustavo vinha apresentando melhoras em seu quadro e teve redução de sedativos e bloqueadores. De acordo com boletim, o ator conseguiu interagir com a equipe médica e com seu marido, Thales Bretas. Contudo, a situação piorou no último domingo, 2.
Um novo boletim médico informou que o estado do ator era grave, em decorrência de uma embolia gasosa disseminada. Em seguida, os médicos divulgaram que a situação de Paulo era irreversível e, na noite de ontem, divulgaram a notícia de sua morte.
O humorista era muito conhecido no meio artístico e tinha muitos amigos. Através das redes sociais, personalidades da mídia lamentaram o falecimento de Paulo e prestaram suas homenagens ao ator, que deixou o marido e dois filhos de 1 ano e 8 meses. As informações são da revista QUEM.
Em seu Instagram, a também humorista e amiga de Paulo Gustavo, Tatá Werneck escreveu: “Vai ser tão difícil ficar sem você. Mas você indo eu já entendi. O fim não existe. Agora eu sei [...] Aplaudam o grande Paulo Gustavo, o maior comediante que eu já vi. Prestem atenção: não deixem essa dor ser em vão. Entendam a gravidade dessa pandemia. Usem máscara. Álcool gel. Distanciamento social. Por favor. Não deixem essa dor ser em vão. Não deixem 400 mil vidas em vão”.
A atriz Mônica Martelli, que esteve ao lado de Paulo Gustavo no filme Minha Vida em Marte (2018), também homenageou o amigo: “TE AMO. Obrigada por ter sido meu amigo, parceiro, irmão, confidente... Você transformou minha vida, você sempre irá me influenciar”.
"Te amo pra sempre irmão!!! Tá doendo muito é inacreditável é devastador é injusto!!!” escreveu a cantora e amiga de Paulo, Preta Gil, em sua rede social.
O humorista Fabio Porchat também lamentou a morte do amigo de longa data: “Estamos todos com você e você está em todos nós. Pra sempre. Obrigado por tudo, meu amigo, meu irmão. Te amo. O Brasil te ama. O mundo perde um gênio do humor.”.
"Não consigo imaginar esse mundo sem você, meu amigo [...] Eu tô sem chão. E tô sem meu melhor amigo [...] Por enquanto, sigo aqui com a difícil missão de fazer desse mundo um lugar melhor e cheio de amor. Principalmente para Gael e Romeu. Serei um ótimo Tio pra eles. Eu te prometo. Te amo pra sempre!”, escreveu o humorista Marcus Majella.
Com cenas inéditas, 'Calígula' volta aos cinemas brasileiros após censura
Jornalista busca evidências de alienígenas em documentário da Netflix
Estudo arqueológico revela câmara funerária na Alemanha
Gladiador 2: Balde de pipoca do filme simula o Coliseu
Túnica atribuída a Alexandre, o Grande divide estudiosos
Quebra-cabeça: Museu Nacional inicia campanha para reconstruir dinossauro