A série se afasta da Colômbia e agora exibe a guerra contra as drogas no México
Thiago Lincolins Publicado em 15/11/2018, às 13h00
Fugindo do cenário anterior, Narcos retorna à Netflix, no dia 16 de novembro, com um novo contexto. A quarta temporada do drama criminal, inicialmente planejada como um complemento da série original, chega à plataforma de streaming exibindo o mercado de drogas ilegais no México.
Voltando às raízes da guerra contra as drogas, a nova temporada mostra a ascensão do Cartel de Guadalajara, em 1980. Com novos personagens, a sequência se distancia do tráfico de drogas da Colômbia, retratada nas três temporadas anteriores. A série agora apresenta ao público o período em que Félix Gallardo assumiu o comando do monopólio com o objetivo de construir um império. Como acontecia nas outras temporadas, um agente da DEA, a divisão americana de caça ao tráfico, fará de tudo para derrubar o traficante mexicano.
Com 10 dez episódios e inúmeras reviravoltas em torno do drama, Narcos: México promete surpreender os fãs da série. “O plano é passar mais tempo no México. Sempre foi minha intenção passar o maior dedicar tanto tempo possível e produzir o máximo possível de temporadas possíveis ”, explica Eric Newman, showrunner (criador de Narcos), em entrevista à Variety.
“Espero que, da mesma maneira que as três primeiras temporadas mostraram um lado da Colômbia com o qual as pessoas não estavam familiarizadas, a quarta temporada faça o mesmo para o México. As pessoas conhecem as praias e os resorts do país, mas espero que conheçam a incrível beleza de alguns dos lugares onde trabalhamos”.
Narcos: México, dir. José Padilha, estreia 16 de novembro, Netflix, 10 episódios
Com cenas inéditas, 'Calígula' volta aos cinemas brasileiros após censura
Jornalista busca evidências de alienígenas em documentário da Netflix
Estudo arqueológico revela câmara funerária na Alemanha
Gladiador 2: Balde de pipoca do filme simula o Coliseu
Túnica atribuída a Alexandre, o Grande divide estudiosos
Quebra-cabeça: Museu Nacional inicia campanha para reconstruir dinossauro