Meghan, Harry e o pequeno Archie - Getty Images
Família Real Britânica

Não foi Elizabeth II que fez comentário racista sobre filho de Harry, afirma Oprah

A revelação de racismo dentro da família real foi particularmente chocante e gerou muita especulação

Ingredi Brunato, sob supervisão de Thiago Lincolins Publicado em 08/03/2021, às 14h22

Neste último domingo, 7, foi ao ar na CBS, canal de TV estadunidense, a aguardada entrevista de Harry e Meghan para Oprah. Uma das mais chocantes revelações feitas no bate-papo foi que quando a duquesa de Sussex estava grávida de Archie, o primogênito do casal, um membro da realeza havia feito uma observação em que se perguntava “quão escura” seria a pele da criança. 

Já nesta segunda-feira, 8, a apresentadora de televisão divulgou que embora os dois não tenham exposto a identidade de quem havia dito isso, garantiram que não foi nem a Rainha Elizabeth II e nem seu marido, o Duque de Edimburgo. A informação foi repercutida pela BBC. 

Decisão final

Ainda nesse tópico, Harry confirmou durante a entrevista que a questão do racismo havia sido um dos fatores que contribuíram para a decisão dele e de sua esposa de desligarem-se da monarquia.

Ouvir o comentário sobre a tom de pele do seu filho ainda não nascido foi classificado pelo duque como um “ponto baixo” em meio à situação. 

O principal foco do bate-papo com Oprah foi discutir esse afastamento do casal, para entender o que realmente aconteceu. Um dos fatos divulgados pelos dois, por exemplo, é que houveram meses de preparação antes do anúncio, muito diferente da narrativa de que a Rainha “havia sido pega de surpresa” pela decisão. 

O dinheiro de Lady Di

Conforme repercutiu a revista People, a família real britânica deixou de sustentar Harry e Meghan logo após eles decidirem abdicar dos títulos reais. “Literalmente me cortou financeiramente”, revelou o filho mais novo da falecida Princesa Diana.

Harry contou à Oprah que a fortuna que sua mãe lhe deixou antes de morrer, em 1997, o permitiu mudar para os Estados Unidos e viver em paz com a família: “Sem isso, não teríamos sido capazes”. O neto da rainha Elizabeth também acrescentou que tudo que queria era “dinheiro suficiente para obter segurança e manter minha família segura”.

++Leia a matéria completa aqui

racismo monarquia realeza duque rainha elizabeth ii harry Meghan Archie CBS duquesa Oprah

Leia também

Com cenas inéditas, 'Calígula' volta aos cinemas brasileiros após censura


Jornalista busca evidências de alienígenas em documentário da Netflix


Estudo arqueológico revela câmara funerária na Alemanha


Gladiador 2: Balde de pipoca do filme simula o Coliseu


Túnica atribuída a Alexandre, o Grande divide estudiosos


Quebra-cabeça: Museu Nacional inicia campanha para reconstruir dinossauro