Ivete Sangalo durante a partida final da Copa do Mundo em 2014 - Getty Images
Personagem

"Não é sobre partidos, é sobre humanidade”: Ivete Sangalo fala sobre mortes da Covid-19

A cantora comentou sobre as 500 mil vidas perdidas para o coronavírus em post no Instagram e gerou reações adversas da web

Alana Sousa Publicado em 22/06/2021, às 12h15

No último domingo, 20, a cantora Ivete Sangalo utilizou sua conta no Instagram para comentar sobre a marca atingida pelo Brasil de 500 mil mortes em decorrência da Covid-19. Na publicação, a baiana trouce uma imagem simples e uma legenda que causou reações distintas na web.

Ao lado de uma foto com fundo preto onde é possível ler ‘500 mil mortos’, Ivete escreveu: “Não é natural. Não é uma mentira. É estarrecedor pensar sobre as milhares de vidas ceifadas e dores irreparáveis em torno dessas perdas. Não é sobre partidos, é sobre humanidade”.

 

Constantemente cobrada para se posicionar publicamente contra o atual governo de Jair Bolsonaro, os internautas se dividiram na reação da postagem da artista. Enquanto uns a apoiaram por se indignar com tantas vítimas do coronavírus, para outros não foi o suficiente.

Um seguidor escreveu: “É sobre falta de vacina. Quem não comprou vacina?”. E outro contrariou sua fala: “É sobre gestão, irresponsabilidade, negacionismo e incompetência”.

Sobre a Covid-19

Segundo as últimas informações divulgadas pelos órgãos de saúde, atualmente, o Brasil já registra 18 milhões de pessoas infectadas, enquanto as mortes em decorrência da doença já chegam ao índice de 503 mil no país.

Em 1º de dezembro de 2019, o primeiro paciente apresentava sintomas do novo coronavírus em Wuhan, epicentro da doença na China, apontou um estudo publicado na revista científica The Lancet em fevereiro deste ano.

Brasil Personagem Música Política mortes cantora pandemia coronavírus

Leia também

Com cenas inéditas, 'Calígula' volta aos cinemas brasileiros após censura


Jornalista busca evidências de alienígenas em documentário da Netflix


Estudo arqueológico revela câmara funerária na Alemanha


Gladiador 2: Balde de pipoca do filme simula o Coliseu


Túnica atribuída a Alexandre, o Grande divide estudiosos


Quebra-cabeça: Museu Nacional inicia campanha para reconstruir dinossauro