Os projéteis atingiram as cidades de Al-Bab e Jarablus, que ficam no norte do país, região controlada pela Turquia
Fabio Previdelli Publicado em 15/03/2021, às 10h47
Segundo informações do Ministério turco da defesa e o Observatório Sírio para os Direitos Humanos (OSDH), um ataque com mísseis atingiu o norte da Síria, região que é controlada pela Turquia, o que resultou em diversos civis feridos. As informações são da AFP.
Os mísseis balísticos partiram da base aérea de Kuweires, em Aleppo, que está sob controle do governo sírio, informou as autoridades. Os projéteis atingiram as cidades de Al-Bab e Jarablus, no norte do país, que foram devastadas pela guerra.
1- Suriye'de Rejim kontrolünde bulunan Halep’teki Kuveyris Havaalanı’dan ateşlenen ÇNRA ve balistik füzeler, kuzeydeki Cerablus ve El Bab ilçelerindeki sivil yerleşim yerleri ile akaryakıt tankerlerinin park noktalarını hedef almıştır. Sivil yaralılar bulunmaktadır. pic.twitter.com/KT8mzk1BCo
— T.C. Millî Savunma Bakanlığı (@tcsavunma) March 14, 2021
No Twitter, o Ministério turco afirmou que o ataque "teve como alvo assentamentos civis e caminhões-tanque de combustível (...) vários civis ficaram feridos". A publicação ainda contém um vídeo que mostra diversos caminhões pegando fogo.
O OSDH disse que explosões “causadas por ataques com foguetes de origem desconhecida” foram ouvidas por suas fontes no terreno perto de Jarablus. Entre os feridos estavam diversos civis e trabalhadores.
Com cenas inéditas, 'Calígula' volta aos cinemas brasileiros após censura
Jornalista busca evidências de alienígenas em documentário da Netflix
Estudo arqueológico revela câmara funerária na Alemanha
Gladiador 2: Balde de pipoca do filme simula o Coliseu
Túnica atribuída a Alexandre, o Grande divide estudiosos
Quebra-cabeça: Museu Nacional inicia campanha para reconstruir dinossauro