As salas de tortura seriam usadas para crianças em Kherson
Redação Publicado em 15/12/2022, às 18h53 - Atualizado às 18h55
Nesta quinta-feira, 15, Dmytro Loubinets, comissário de Direitos Humanos do Parlamento ucraniano, divulgou um relatório que revelava que existe uma prisão improvisada, onde após sofrerem maus tratos de um dos quatro locais de tortura controlados pelas forças russas algumas crianças eram apreendidas.
Segundo informações da RFI e AFP via UOL, esse lugar descoberto, a comissão ucraniana contabilizou dez salas que estariam localizadas em Kherson, cidade que foi retomada em Novembro pelas tropas ucranianas. Segundo o relatório, as crianças eram separadas dos adultos pelas forças russas.
Segundo Loubinets, uma dessas salas descobertas só continha um tapete no chão, e as crianças ali detidas só podiam beber água a cada dois dias, e a alimentação era algo raro dado a elas. Além desses tratamentos, aqueles que ficaram detidos ali possivelmente sofreram também torturas psicológicas.
Essas informações do documento foram relatadas por meio de depoimento de pessoas submetidas a essas situações, porém o comissário da ucrânia ainda não mostrou publicamente o documento que confirme esses testemunhos.
Recentemente, no começo de abril deste ano, na região periférica de Kiev, em Bucha valas comuns foram encontradas, e foi mostrado nessa descoberta alguns abusos que o exército russo executou sobre a Ucrânia.
Com cenas inéditas, 'Calígula' volta aos cinemas brasileiros após censura
Jornalista busca evidências de alienígenas em documentário da Netflix
Estudo arqueológico revela câmara funerária na Alemanha
Gladiador 2: Balde de pipoca do filme simula o Coliseu
Túnica atribuída a Alexandre, o Grande divide estudiosos
Quebra-cabeça: Museu Nacional inicia campanha para reconstruir dinossauro