A posse acontecerá neste fim de semana, e não contará com a presença de Bolsonaro
Isabelly de Lima, sob supervisão de Giovanna Gomes Publicado em 31/12/2022, às 08h46
No início de 2023, Luiz Inácio Lula da Silva irá subir a rampa do Palácio do Planalto para dar início ao seu terceiro mandato como chefe de Estado. Para receber a faixa presidencial, um pedido especial é feito a ele: não utilizar nenhum tipo de anel na mão direita. O pedido serve tanto para ele quanto para a primeira-dama, Rosângela “Janja” Lula da Silva.
Mas qual seria o motivo desse pedido inusitado? As joias podem apertar os dedos, fazendo-os inchar, devido aos movimentos constantes de apertar as mãos. Para evitar que isso aconteça, o uso de qualquer coisa nas mãos não é recomendado.
Tal recomendação é feita para todos os presidentes, não somente Lula. A curiosidade foi de fato notada durante a posse de Jair Bolsonaro, em 2018, na qual a TV Senado evidenciou o detalhe, já que nem ele e nem a ex-primeira-dama, Michelle Bolsonaro, usavam nenhum tipo de anel em suas mãos.
A cerimônia de posse será dividida em três períodos, manhã, tarde e noite. Na parte da manhã terá um cortejo popular, a fim de aproximar os apoiadores do novo presidente. Os shows também serão iniciados no Festival do Futuro.
De acordo com informações do Uol, durante o período da tarde irá acontecer a cerimônia oficial de posse, que não contará com a presença do atual presidente Jair Bolsonaro, que viajou para os Estados Unidos. Já durante a noite, os shows continuarão no Festival do Futuro.
Com cenas inéditas, 'Calígula' volta aos cinemas brasileiros após censura
Jornalista busca evidências de alienígenas em documentário da Netflix
Estudo arqueológico revela câmara funerária na Alemanha
Gladiador 2: Balde de pipoca do filme simula o Coliseu
Túnica atribuída a Alexandre, o Grande divide estudiosos
Quebra-cabeça: Museu Nacional inicia campanha para reconstruir dinossauro