O local fica na Zona Norte do Rio de Janeiro e lá foram encontradas diversas embarcações
Isabelly de Lima, sob supervisão de Publicado em 18/04/2023, às 15h23
No Brasil, é muito comum o uso de embarcações marítimas de pequeno porte, tanto para fins mais comuns, como a pesca, como para transporte, como escolas flutuantes, e também para lazer, de qualquer modo que seja.
Contudo, para os amantes de barcos, uma cena foi presenciada nesta terça-feira, 18. Na Lagoa da Tijuca, Zona Norte do Rio, um cemitério de embarcações abandonadas foi encontrado. Tal descoberta aconteceu durante uma operação da Secretaria de Meio Ambiente.
O foco da operação era prevenir e repreender crimes ambientais e no meio disso, esse cenário curioso foi achado. De acordo com a pasta, os barcos estavam escondidos sob a vegetação do mangue, conforme repercutido pelo portal Band.
A pasta ainda afirmou que essas embarcações escondidas representavam poluição visual e risco direto às navegações, além de que pode afetar a biodiversidade do local. Para tentar evitar futuros danos, os responsáveis foram notificados para a retirada imediata das embarcações paradas.
A Lagoa da Tijuca é formada com as lagoas de Camorim, Marapendi e Jacarepaguá e que se comunica com o oceano Atlântico através do canal da Barra da Tijuca. A região possui 10 ilhas, sendo a de Gigóia a sua maior, que conta com uma população de mais de 3 mil moradores.
Com cenas inéditas, 'Calígula' volta aos cinemas brasileiros após censura
Jornalista busca evidências de alienígenas em documentário da Netflix
Estudo arqueológico revela câmara funerária na Alemanha
Gladiador 2: Balde de pipoca do filme simula o Coliseu
Túnica atribuída a Alexandre, o Grande divide estudiosos
Quebra-cabeça: Museu Nacional inicia campanha para reconstruir dinossauro