A italiana de 70 anos ganhou o prêmio ao comprar duas raspadinhas por 10 euros
Isabela Barreiros, sob supervisão de Penélope Coelho Publicado em 06/09/2021, às 09h48
Uma idosa foi roubada em uma tabacaria de Nápoles, na Itália, ao comprar uma raspadinha premiada que lhe renderia um valor de meio milhão de euros, que equivale a cerca de R$ 3 milhões na cotação atual. O dono da loja, identificado apenas como G.S., de 57 anos, furtou o papel e fugiu de motocicleta do estabelecimento.
Como informou a ANSA, repercutida pelo UOL, o caso aconteceu na última sexta-feira, 3, no Rione Materdei e fez com que a polícia italiana se mobilizasse para encontrar o homem. Ele foi preso no domingo, 5, no aeroporto de Fiumicino, em Roma, sem o bilhete premiado, então as autoridades informaram que as buscas continuam.
Na sexta, a italiana de 70 anos foi à loja e adquiriu dois papéis por dez euros; o primeiro não tinha valor algum, mas ela se surpreendeu ao ver que o segundo apresentava um valor de € 500 mil. Ela foi, então, mostrar o bilhete premiado a um funcionário do estabelecimento, que confirmou que ela tinha vencido ao dono da tabacaria.
O homem deveria proceder com o pagamento do prêmio, mas ele apenas pegou a raspadinha e, em vez de assinalar o valor a ser pago, furtou o papel e fugiu de moto do estabelecimento, iniciando uma busca que duraria dois dias.
Com a fuga, os funcionários do local denunciaram o dono da loja pelo furto e as polícias italianas e de países vizinhos, assim como os guardas de fronteiras, começaram a se mobilizar para encontrá-lo.
G.S foi identificado pela polícia de fronteira no aeroporto enquanto tentava embarcar para as Ilhas Canárias e foi denunciado por furto. No entanto, como informaram os policiais, não existem ordens restritivas contra ele, que deverá responder em liberdade.
Segundo a empresa que fabrica as raspadinhas premiadas, a série do bilhete terá a venda vetada e os pagamentos serão bloqueados até que a situação seja normalizada.
Com cenas inéditas, 'Calígula' volta aos cinemas brasileiros após censura
Jornalista busca evidências de alienígenas em documentário da Netflix
Estudo arqueológico revela câmara funerária na Alemanha
Gladiador 2: Balde de pipoca do filme simula o Coliseu
Túnica atribuída a Alexandre, o Grande divide estudiosos
Quebra-cabeça: Museu Nacional inicia campanha para reconstruir dinossauro