O casal deixou o hotel em que ficaria de quarentena e tentou embarcar para a Espanha
Isabela Barreiros Publicado em 29/11/2021, às 10h00
Um casal que tentava fugir da quarentena imposta pelo governo da Holanda foi detido pela polícia do país enquanto embarcava em um voo para a Espanha no último domingo, 28, no aeroporto de Schiphol, em Amsterdã.
O espanhol e a portuguesa ficariam de quarentena em um hotel na capital holandesa, mas escaparam do estabelecimento e tentaram partir para a Espanha. Eles foram presos e entregues ao serviço de saúde da Holanda.
De acordo com jornal local De Telegraaf, os dois indivíduos podem ser processados por violarem as regras estabelecidas pelo governo holandês a respeito da quarentena para conter o avanço do novo coronavírus no país.
A fuga ocorre no momento em que 13 pessoas testaram positivo à nova variante de covid-19, a ômicron, ao chegarem à capital da Holanda em dois voos vindos da África do Sul. O casal estava entre os 61 passageiros que testaram positivo para covid-19.
Na última sexta-feira, 26, a Organização Mundial da Saúde (OMS) classificou a nova cepa como uma "variante de preocupação".
Vários países já fecharam suas fronteiras aéreas a nações africanas com o intuito de conter o avanço da ômicron.
Com cenas inéditas, 'Calígula' volta aos cinemas brasileiros após censura
Jornalista busca evidências de alienígenas em documentário da Netflix
Estudo arqueológico revela câmara funerária na Alemanha
Gladiador 2: Balde de pipoca do filme simula o Coliseu
Túnica atribuída a Alexandre, o Grande divide estudiosos
Quebra-cabeça: Museu Nacional inicia campanha para reconstruir dinossauro